segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E a vida segue!!!





Small group e Waumba Land!


Queria começar esse post agradecendo ao carinho nos comentários e às pessoas que seguem esse blog. Obrigado. E quero lembrar também que estou fazendo esse Blog na correria, então releve os erros de português.

Acordei cedo nesse domingo. Às 7 horas já tava de pé pra pegar o metrô e ir pro Waumba Land. Waumba land é a classinha das crianças de 0 a 4 anos lá na igreja onde eu vou. Eu estou trabalhando lá desde o semestre passado e tem sido uma experiência muito boa pra mim. As crianças são sensacionais e é muito legal participar de um trabalho tão importante como esse. Postei umas fotos acima para que vocês tenham uma idéia do que passa lá. Esse semestre vai ser complicado voluntariar lá porque temos jogos praticamente todos os Domingos, mas vou tentar ir lá o máximo possível. Depois encontrei o Victor, o Vincent e o Henri e ficamos pro culto das 11 que foi muito bom, como sempre. O Andy Stanley (pastor) ta fazendo uma série sobre igrejas que é muito legal. Eu aconselho pra quem quiser apreciar uma boa mensagem e ainda praticar inglês. O site é esse aí: http://www.buckheadchurch.org/messages .

Depois disso tivemos treino à tarde. Foi bastante produtivo e o time está jogando bem. Na próxima sexta, a gente embarca pra Flórida pros dois primeiros jogos da temporada. De noite, o pessoal do golfe e do vôlei apareceu lá pelo ap dos moleques do nosso time e aí fizemos meio que uma festinha improvisada. Foi bem legal.

Hoje (Segunda), é feriado aqui nos EUA porque é o dia em homenagem à Martin Luther King. Mas quem pensa que foi um dia de descanso tá muito enganado. O técnico se aproveitou do feriado e marcou treino em dois períodos. Então treinamos de 11 ás 13, tivemos almoço em equipe e depois treinamos de novo de 15 ás 17. Foi bem cansativo, mas o técnico acha que a gente precisava dar uma intensificada no nosso treinamento, então não há nada que nós possamos fazer. Amanhã começam as aulas e já sei que essa semana deve ser uma loucura. Os professores com certeza vão querer apressar a matéria pra recuperar o tempo perdido da semana passada. Acabaram as férias pessoal, agora estou de volta á dureza. Parece que foi ontem que estava na praia com a família bebendo água de côco e comendo caranga com o Lucinho esfomeado.

Essa terça foi complicada. As minhas terças e quintas nesse semestre vão ser difíceis. São nesses dias que tenho 4 aulas pela manhã, então acordo 6:40, tomo meu banho e tomo meu café. Ás 8 eu já estou na minha primeira aula e assim conseqüentemente até ás 2:15. Nesse meio tempo tenho um intervalo de 45 minutos para almoçar correndo e voltar pras aulas. Estou pegando 5 aulas esse semestre. São elas: História do filme (muito chata), Public Speaking (discurso em público), English Composition 2, Political Science e Italiano. Pela tarde tivemos folga do treino para cuidar das coisas que nós tínhamos que cuidar como comprar os livros, assinar papelada e se organizar academicamente. De noite, eu, Victor e Vincent fomos pra igreja. Toda terça tem o culto dos jovens e é bem legal. Tem jantar, transporte saindo do campus de ida e volta, e um culto muito bom.

A quarta é um pouco mais tranqüila porque só tenho uma aula e é só meio dia. Mas infelizmente, vou ter que malhar segunda e quarta de manhã, e lá se vai todo meu planejamento de dormir até mais tarde. De tarde voltamos a treinar e tava um pouco frio. Mas não como o ano passado e isso já é um alívio muito grande. Á noite, Victor e eu fomos pro nosso small group (pequeno grupo). Hoje foi o primeiro dia desse semestre. Pra quem não sabe, eu freqüentei um small group semestre passado com o Victor e foi bem legal. Conheci pessoas novas, fiz novos amigos e aprendi muito também. Hoje foi basicamente um jantar pra rever o pessoal e falar como foram as férias, foi divertido. Chegando em casa, tive que ficar até ás 2 pra terminar um dever pro dia seguinte. Voltou a vida na madrugada.

Quinta foi uma loucura, como previsto. 4 aulas, a maioria delas bem chata e cansativa. Cheguei a cochilar um pouco na última aula e isso é preocupante. Mas isso foi muito devido ao fato de ter dormido tarde ontem. Tive treino á tarde e usei a noite pra fazer dever e relaxar um pouco. Amanhã estamos partindo rumo à Florida pra dois confrontos. Um em Jacksonville e outro em Orlando. Tem tudo pra ser uma boa viagem, mas os confrontos serão bem complicados.

Saímos de Atlanta rumo á Jacksonville ás 8 da manhã de sexta-feira e foi uma viagem de 5 horas. Passei o tempo ouvindo música no meu Ipod e assistindo Smalville no meu Laptop. Demos entrada no Sheraton hotel (e que belo hotel viu) e fomos treinar nas quadras da University of North Florida (nossa adversária de amanhã). Aqui ta fazendo um friozinho, mas o clima é bem mais agradável que Atlanta. Fizemos um bom treino. Amanhã jogamos ás 10 da manhã.

Chegamos cedo às quadras no sábado e fizemos um bom aquecimento antes da partida. Mas isso não foi suficiente para que nós ganhássemos. O time teve uma atuação um pouco abaixo do esperado e acabamos derrotados por 5x2. Eu perdi meu jogo por 6x3 6x4. Não joguei mal, mas podia ter jogado melhor. As condições estavam complicadas, muito vento. Mas isso estava pros dois jogadores, então não pode ser usado como desculpa. O time deles mereceu a vitória. O nosso técnico não ficou muito satisfeito com a nossa atuação e fez um discurso um tanto quanto áspero após a partida. Amanhã jogamos contra University Central Florida em Orlando e vai ser uma partida mais dura do que hoje. Então só nos resta elevar o nosso jogo se quisermos ter uma chance de vitória amanhã. Logo após o jogo, pegamos 3 horas de viagem e partimos pra Orlando. Chegamos lá pelas 4 da tarde e fomos direto pra quadra treinar. Ninguém estava esperando treinar hoje, mas o técnico disse que não dá pra perder do jeito que a gente perdeu e fingir que nada aconteceu. Então, vamos ter que treinar mais para nos preparar melhor. Ninguém gostou muito, mas ordem é ordem. Vamos ver o que acontece amanhã. O engraçado é que sempre quis estar em Orlando pra poder ir à Disney. Sempre foi um sonho de infância que nunca se realizou. Agora estou aqui tão perto e nem posso pensar em ir pros parques. Ó vida injusta viu. =)

Acordei ás 9 horas no Domingão. Nossa partida conta University of Central Florida estava marcada pra começar meio dia. Então tomamos nosso café e fomos pra quadras aquecer pro jogo. O tempo estava muito bom; o sol brilhava e o vento havia desaparecido. Nem parecia que estávamos no inverno americano. A Florida realmente é um estado incrível. A atmosfera aqui é diferente dos outros lugares. Em Orlando, a cidade é repleta de coqueiros, de área verde e de um clima que me lembrou o Rio de janeiro. Aquele clima de curtição, praia e férias. Mas infelizmente, o nosso time não estava aqui pra passar férias, nós teríamos que elevar bastante nosso nível pra jogar com a UCF. A faculdade deles é ranqueada na liga americana, então isso é sempre sinal de uma universidade de alto nível.

O nosso time jogou muito melhor do que ontem, todos os atletas se esforçaram bastante, mas não conseguimos a vitória. Perdemos de 4x3, isso quer dizer que qualquer vitória a mais nos bastaria. Pra quem não sabe, o confronto entre universidades é sempre composto por 7 pontos. Eu joguei bem melhor também e consegui vencer o meu adversário (paraguaio) por 6x4 6x1. Fiquei feliz pela minha vitória, mas triste pela derrota do time. Pelo menos, nosso técnico ficou mais tranqüilo hoje, ele percebeu que todo mundo lutou bastante e que a derrota foi uma questão de detalhes. Mas ele não deixou de lembrar que se nós tivéssemos jogado assim ontem, seguramente nós teríamos vencido a University of North Florida. E ele tem toda razão.

Logo após o jogo, nós pegamos cerca de 7 horas de estrada pra voltar a Atlanta. Acabamos chegando a Atlanta apenas ás 11 e 30 da noite. Foi apenas o tempo de trocar a roupa, escovar o dente e cair na cama. Amanhã voltam ás aulas e eu tenho certeza que meu corpo vai pedir descanso. A boa notícia é que não temos treino amanhã, logo poderei descansar e pôr os estudos em dia.

Só lembrar que Mengão tá invicto na temporada. E isso sem contar que as estrelas nem estrearam. Esse ano promete viu. E o Vasco não cansa de passar vergonha. Tá na hora de suspender a carteirinha de time grande.

Obs: Não tenho fotos da viagem à Florida pois não levei câmera. =(

8 comentários:

  1. caraca, rodando o pais td sem camera, mlk???
    qq dia chego ai rpa gente ir pra disney de férias, rlx...
    leo

    ResponderExcluir
  2. Legal Cuca. Esse é O BLOG!!!!
    Boa sorte nos jogos e no semestre

    ResponderExcluir
  3. Pois eh Leo, nao sei onde ta o carregador da bateria, mas ja estou providenciando isso ai viu.
    As fotos vao voltar a aparecer com mais frequencia por aqui.
    hauhauha
    Cuca

    ResponderExcluir
  4. que legal, Cuca...vê-se que vc tá com a agenda cheia, hein? mas é isso aí, esforce-se o quanto vc puder pra que seu time e o técnico tenham muitos motivos pra comemorar! Ficaremos aqui na torcida por vc, como sempre! Seja muito feliz neste semestre; dê tudo de si no esporte e nos estudos, mas não esquece a gente aqui....pobres mortais...rs
    Beijo, querido!
    Tia Dani

    ResponderExcluir
  5. Fala pro Chase que o seu negócio agora é futevôlei! ehhehehe

    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Valeu Cuca, parabéns pela vitória, pena que sua universidade perdeu o confronto. Que bom voltar a ler seu Blog. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Cuca, a vida ai é dura, mas pensando bem, disputar caranga com o Lucinho só é bom uma vez por ano mesmo. No restante do tempo é melhor roer um ossinho mais duro. Sucesso !!! quando puder me passe a data do Thanksgiving Day desse ano porque pretendo aproveitar a Black friday. Tio Beto.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelos comentários pessoal!
    Cuca

    ResponderExcluir