domingo, 16 de janeiro de 2011

Adeus Ano velho, feliz ano novo!













Acima: fotos da escalada, neve, jogo dos Trashers e boliche


Iae pessoal,

Eu sei que esse blog está desatualizado a muito tempo. Nem vou inventar uma desculpa de tempo, de correria ou de estudos porque a verdade é que bateu a preguiça mesmo, os acontecimentos foram acumulando e eu desisti de tudo. Porém, recebi muitas críticas nas férias de pessoas que costumavam ler meu blog ( Adinor, Marcelo) e com isso tentarei retomá-lo e deixar vocês informados do que está acontecendo aqui.

Semestre passado aconteceram muitas coisas importantes por aqui, foi um semestre muito bom no qual eu fiz novos amigos e me diverti bastante. De pouco em pouco, vou atualizando tudo que de importante aconteceu no semestre passado, mas nesse post vou falar sobre essa primeira semana aqui na GSU em 2011.

Depois de 20 dias de deliciosas férias em Guarajuba na companhia de pessoas essenciais na minha vida, peguei o avião de volta pra Atlanta no último dia 10 de Janeiro. Estava um pouco ansioso porque havia dois dias seguidos que os vôos para Atlanta estavam sendo cancelados devido à tempestade de neve que estava ocorrendo na cidade. Mas consegui embarcar sem maiores problemas. O vôo não foi muito confortável, mas foram apenas 9 horas até chegar a Atlanta. Quando o avião estava em seu procedimento de pouso, já era possível ver uma Atlanta bem diferente do que quando eu parti 25 dias atrás. A neve cobria praticamente a cidade inteira, tudo estava branco visto de cima. Nunca tinha visto tanta neve na minha vida, e confesso que fiquei cerca de 5 minutos apreciando a linda e peculiar paisagem que a janelinha do meu assento me proporcionava. Mal sabia eu que essa paisagem linda custaria caro mais tarde. Passei pela imigração sem problemas, peguei minha bagagem, passei pelo demorado processo de segurança de checagem de bagagem e finalmente estava oficialmente nos EUA.

O metro de Atlanta tem seu ponto de origem no aeroporto, então peguei minha bagagem e entrei no metrô. Tem uma estação chamada Georgia State que fica perto da minha casa, então meu plano era descer nessa estação e andar até em casa, percurso que já realizei dezenas de vezes e que não me tomaria mais do que 10 minutos. Porém, não contei com um certo agente de complicação: a Neve.

Ao sair da estação Georgia State, encontrei a rua e a calçada totalmente coberta de neve. Parecia uma cidade abandonada, ninguém estava na rua (acho que eu era o único idiota) e eu logo percebi que seria um longo caminho até em casa. Peguei minhas coisas e fui andando, mas não demorou muito e eu tive meu primeiro tombo. A neve que cobria a calçada não era aquela neve fofa que eu tinha visto nos filmes, era uma crosta de gelo mais escorregadia que quiabo. Não conseguia dar dois passos sem deslizar nela. Continuei minha caminhada à passos de tartaruga para evitar outros tombos e obtive sucesso. Caí apenas mais duas vezes. Quando estava no meio do caminho, veio mais uma surpresa: a alça da minha mala que era usado pra puxar as rodinhas não agüentou o peso da neve e quebrou. Não acreditei na hora, pensei que era pegadinha ou alguma coisa assim. Sem saber o que fazer, fiquei uns 5 minutos parado sem reação com a alça quebrada na minha mão. Nesse momento, me passa um cara que vê a minha situação e fala rindo: “ Now, it can only get better” ou “ Agora só pode melhorar”. Acreditei nisso e fui seguindo meu caminho levando a mala sem alça e 40 minutos depois de ter descido na estação, cheguei em casa.

Chegando em casa, encontrei o Victor e o Vincent. Eles me disseram que a universidade estava fechada por causa da neve. Depois fui pro apartamento dos outros caras do time, cumprimentei todos e fui direto pra minha cama descansar. De noite, a gente assistiu a um filme com algumas meninas do time de vôlei e encerramos a noite por aí.

Na quarta, eu dormi até mais tarde, a universidade permanecia fechada. O time teve uma reunião com o Chase (técnico) onde ele falou sobre a temporada, os jogos, nos deu algumas camisas e um livro de fortalecimento mental para ler em 10 dias. Basicamente, teremos 30 jogos durante esse semestre, cerca de 16 deles serão fora de Atlanta. Logo, será uma temporada bastante cansativa, mas que poderá trazer muitas coisas boas. Nossos primeiros confrontos são dia 22 e 23 de janeiro na Flórida (Jacksonville e Orlando) contra University North Florida e University Central Florida.

De tarde, Victor, Vincent, Thomas, Tony e Juan Pablo e eu fomos escalar. Era um lugar imenso cheio de muros de escalada, simplesmente o maior dos EUA e o segundo maior do mundo. Ficamos lá a tarde inteira e foi muito divertido, saímos com nossos dedos doendo demais, mas valeu à pena. À noite, o Thomas fez uma festa no AP dele. Foi bem legal, tinha as meninas do vôlei, o pessoal do golfe, os tenistas e umas cheerleaders. Todos aproveitando o fato da universidade estar fechada na manhã seguinte

Na quinta, tivemos nosso primeiro treino com o time. Não treinamos com bola porque a quadra ainda está coberta de neve, mas fizemos um treino pesado de corrida e sprints. Foi bem cansativo pro primeiro dia e já deu pra sentir a perna arder.
Depois do treino fomos todos pra piscina. Jogamos um basquete aquático e relaxamos um pouco na sauna. As meninas do time de tênis também apareceram por lá e foi bem legal.
De noite, fomos pro boliche com as meninas do tênis, e de novo foi bem divertido. Tirando o fato de eu ter jogado meu pior boliche em anos e ter terminado em último (da pista dos homens), valeu bem à pena. Ainda parece que eu estou de férias, mas isso tudo tem data pra acabar: na próxima segunda feira a universidade retoma sua rotina normal.

Na sexta-feira, eu tive o primeiro treino com bola junto com o time. Jogamos numa quadra coberta e o treino foi bem produtivo. Eu joguei bem levando em consideração que era o primeiro dia de treino. De noite, a gente foi pro jogo dos “Trashers”, o time de hóquei no gelo de Atlanta. Foi simplesmente sensacional. O estádio cabe cerca de 20 mil pessoas e é hiper moderno, nem da pra explicar direito, mas foi uma experiência muito boa. Eu vou tentar ir em mais jogos daqui pra frente.

No Sabadão, o time teve o primeiro treino ao ar livre. Tava bem frio, mas não tanto quanto ano passado. Tomara que a temperatura permaneça na casa dos 5 graus que ta ótimo. Aproveitei a tarde e comprei um celular novo pra mim e mudei de plano. Agora posso falar muito mais e tenho até internet ilimitada. Tudo isso por 25 dolares mensais. Meu novo número é 404 956 8183. De noite, todo mundo se reuniu pra ver o jogo dos Falcons (time de futebol americano de Atlanta). Era um jogo importante, quem perdia ia pra casa e o estádio estava lotado ( os 75 mil ingressos foram vendidos em menos de 1 hora. E os Falcons perderam, foi uma tristeza aqui pro pessoal da cidade que estava muito confiante, agora só no ano que vem.

Não podia deixar de comentar que o Ronaldinho é nosso e o Mengão tá montando uma máquina pra esse ano. Aguardem

7 comentários:

  1. Cara, finalmente deixou a preguiça de lado e atualizou esse blog. Essa moleza vai acabar, heim! Assistir jogos, festas, passeios vão ficar no passado. A palavra de ordem é ralar nos treinos, nas aulas e nos jogos da Conferência. Continue a dar notícias e postar as fotos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agora to mais tranquilo. O Blog do Cuca voltou e está melhor do que nunca!!!!!!
    Um abração garotinho

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cuca. Nada como boas experiências para entender que e muito bom depender de Deus. Mesmo sabendo que será um semestre difícil, lembre-se que Deus te dará as forças necessárias para realizar tudo. Graça e Paz. Tio Roberto

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe Campeão no retorno às atividades! Leia 1Co 9:24-27! Abcs e uma excelente temporada!

    ResponderExcluir
  5. Cuca, estou cada vez mais impressionada com a sua maneira de escrever! É uma leitura envolvente, não dá pra parar; parece que eu estava aí, vendo de perto cada experiência...sobretudo no caso "A mala sem alça"...imaginei você aí buscando uma solução inteligente pra se sair daquela...demaaais! Gostei tb do seu relato sobre os filmes, festas...sempre citando que havia meninas no meio...muito bom!!! Sinal que há muitas gatinhas no pedaço, né?rsrsrs
    Ameeeeei ler o post!!!! Confesso que eu estava ausente, mas agora ficarei atenta às suas novas postagens! Deus te abençoe, meu querido! Força, garra, resistência, pra este ano que tá só começando!
    Grande beijo,
    Tia Dani

    ResponderExcluir
  6. Brigadão a todos os comentarios pessoal, vou tentar sempre atualizar o mais rapido possivel.
    Brigado pelo elogio tia Dani
    Bjao
    Cuca

    ResponderExcluir
  7. aheuhae Queria muito ver a cena de vc caindo na neve!
    Saudades ja cuquinha! Jaja to ai pra gente ter umas aventuras!
    beijão

    ResponderExcluir