Hotel Holliday Inn
Paisagem congelada na viagem
Paisagem da viagem
The Panther
Tomando uma neve
Samford University
Voltando do Shopping
Hotel Holliday Inn
5 de fevereiro
Acordei às 9 e 30, a gente ia viajar às 11 horas, então deu tempo de ir à cafeteria, comer aquele omelete delicioso (cada vez me surpreendo mais com esse omelete). Partimos às 11 horas e no meio da estrada paramos pra comer na Subway. Depois seguimos viagem e chegamos em Birmingham, no Alabama, em 2 horas. A cidade é bem legalzinha, não é grande como Atlanta, mas é bem simpática, cidade rica, muitas casas bonitas e as meninas lindinhas, todas loirinhas, hehehe.
Não podíamos dar entrada no hotel porque não eram 3 horas ainda, então o técnico levou todo mundo pro shopping. Muito legal o lugar, comprei minha primeira roupa (uma polo da Abercrombie de 18 dólares), muito massa. Ficamos lá por 1 hora e depois fomos pro nosso hotel. Nosso hotel (Holliday Inn) é sensacional; o quarto é muito alto nível: uma cama de casal pra cada um, banheirão com banheira e tudo. Tivemos 1 hora e meia livre no hotel e depois saímos pra universidade onde ia ser o confronto, lá na Samford University. A faculdade era muito linda, o campus gigante, com uns prédios massas, campão de futebol americano no meio, muito bonito mesmo.
Jogamos contra a UAB (University of Alabama Birmingham), time muito bom. Eles ganharam o ponto das duplas (nosso time perdeu os 3 jogos de duplas), e depois ganharam as 3 de simples, assim nos venceram no confronto. Eu joguei com um moleque bom, perdi de 6x3, 3x6 e 6x3. Joguei de forma razoável, mas fiquei muito triste porque dava pra sair com a vitória; errei nos momentos importantes e isso fez a diferença. Fiquei muito abalado naquela noite, não conseguia parar de pensar nas bolas que eu errei e que poderiam ter mudado o jogo. O jogo acabou quase 1 da manhã, foi bem demorado, o técnico não ficou feliz com a nossa derrota, mas disse que isso ia servir de aprendizado pras próximas partidas.
Acabei dormindo umas 2 da manhã, muito cansado, mas nem dava pra descansar muito porque 6 e 30 já tinha que estar de pé pro outro jogo. A vida não tá fácil não.
6 de fevereiro
Às 6 e 30 já estava de pé, morto de cansado e os olhos teimando em não abrir. O técnico marcou com todo mundo às 7 no café da manhã. Saímos do hotel às 7 e 45 e fomos para a mesma facul, mas agora pra jogar contra o time da casa (Samford University). O time deles é bom também, sabíamos que teríamos dificuldades, e todos estavam bem cansados porque ninguém conseguiu descansar direito. Mas o time se comportou muito bem, ganhamos o ponto de duplas (eu joguei bem melhor do que na noite passada) e depois vencemos mais 4 partidas de simples e ganhamos o confronto. Eu joguei contra um cara tão bom quanto o que eu tinha jogado ontem, mas minha postura foi bem diferente, joguei bem melhor, agressivo e consegui sair com a vitória por 6x4 e 6x3. Fiquei muito satisfeito com meu jogo, sabia que eu podia render mais do que tinha rendido na noite passada. O coach me elogiou muito, disse que eu consegui aprender a lição de ontem e aplicar hoje na quadra. Depois do jogo partimos rumo à Atlanta. Foi a nossa primeira viagem e deu pra aproveitar bem e aprimorar o jogo. Não temos muito tempo pra comemorar porque amanhã já temos mais um confronto contra a University of North Georgia. Chegamos em Atlanta às 4 horas e não fiz muita coisa, além de estudar um pouco, descansar bem e comer um Mc Donald's, pra variar.
7 de fevereiro
Hoje foi realmente difícil acordar, meu corpo tava muito doído dos dois jogos anteriores. Acordamos às 7 e 30 e fomos pra a Sports Arena, que era o lugar que a van ia nos pegar. O dia tava muito frio, cerca de 2 graus, mais um bom motivo pra ficar na cama, pena que essa não era uma opção possível.
O bom foi que a University of North Georgia era bem fraca e não exigiu muito esforço nosso. Ganhamos de 7x0 (simples e duplas). Joguei bem abaixo do que eu posso (muito por causa do cansaço e do frio), mas meu adversário era inferior, então não tive problemas para vencer por 6x2 e 6x3. Agora estamos com 4 vitórias e 1 derrota na temporada. Saindo do jogo, almocei e fui pro Learning Lab fazer algumas horinhas semanais obrigatórias; vi o Mengão vencer mais uma (com os reservas em campo), e descobri que nosso adversário na semifinal é o Foguinho (quarta- feira de cinzas que nos aguarde).
Fui pro meu ap. e terminei alguns deveres que tenho que entregar amanhã na minha aula de IEP. Falei com meus pais no Skype, e o Caco cantou e tocou uma música no teclado ao vivo pra mim, e com essa bela imagem encerrei minha noite, hehehe.
8 de fevereiro
Hoje não tive aula de História, então acordei só às 8 e 30. Tive minha aula de IEP e recebi uma boa notícia: tirei 98 no meu "In class timed writting", minha maior nota até agora e acredito que seja até o final do curso, hehehe.
Depois almocei e aproveitei o dia off de treino para ir ao Lenux, um shopping aqui de Atlanta. Foi muito legal minha aventura, fomos eu, Victor, Calvin e Jackson (do time de tênis) e Kir (do time feminino de tênis). Andamos até o Marta (sistema integrado de transportes de Atlanta) e pegamos o metrô até ao shopping. Fiquei impressionado como Atlanta é grande, até hoje não tinha saído de perto da universidade, mas a cidade tem muita coisa legal pra conhecer, preciso comprar meu carro imediatamente, hehehe.
Chegamos ao shopping e fomos às compras. Separamo-nos porque os americanos não iam querer ficar com os brasileiros (a gente queria ver coisas diferentes do que eles queriam). Então eu e Victor fomos dar uma andada e analisar os preços. As coisas aqui são muito em conta em relação ao Brasil, andamos em várias lojas legais: Abercrombie, Diesel, Calvin Klein, American Eagle, Oakley, Polo, Apple e várias outras. No total, gastei 100 dólares, comprei 3 camisas (Abercrombie, American Eagle e Aeropostale) e um casaco da Oakley. Já sei que o Léo vai criticar minhas roupas como ele sempre fez, mas gostei muito de todas as minhas aquisições. Já marcamos de voltar outro dia porque tem muita coisa pra comprar ainda. Daqui a pouco chega a continha pra vocês, mãe e pai!!! Hehehe.
Voltamos de metrô já no final da tarde e fomos pra casa. Há 3 meninas do time de soccer da faculdade que moram na porta da frente do nosso ap, aí hoje elas vieram pra cá e ficaram aqui com a gente a noite inteira ouvindo música e conversando. Foi muito bom, as meninas são muito gente boa, acabei dormindo só 1 da manhã. Tinha que acordar logo depois, às 6 e 30; já tô sofrendo por antecipação. Tô achando seriamente que eu vou levar W.O dessa aula de Sociologia nessa manhã; vamos ver como eu acordo.
9 de fevereiro
Como já tinha previsto ontem, não consegui ter forças pra acordar pra ir pra aula de Sociologia, tava muito cansado e precisava dormir até mais tarde pra me recuperar. Como a aula de CDLP havia sido cancelada, preferi matar a aula de Sociologia e usar essa manhã pra me recuperar física e mentalmente, hehehe.
Treinaríamos à tarde, mas como estava chovendo o técnico cancelou o treino. Esse cancelamento foi essencial para mim, tinha prova de História no dia seguinte e havia muita coisa pra estudar, então planejei ficar no Learning Lab a tarde toda completando minhas horas e estudando pra minha prova de História amanhã. Dito e feito, depois de malhar fui pro Learning Lab e fiquei lá de 2 às 6, só estudando pra prova de História; foi cansativo, mas deu pra dar uma pincelada na matéria toda. Antes de hoje eu tava boiando completamente em História, agora dá, pelo menos, pra saber do que se trata. Depois fui voando comer, porque às 7 horas eu tinha tutoria. A minha tutora deixou eu usar o horário da tutoria pra estudar um pouco mais pra minha prova de História amanhã. Então, no geral, cheguei a estudar mais de 6 horas pra minha prova amanhã e ainda não tô muito confiante. Falta estudar um pouco mais pra ficar mais seguro.
Cheguei em casa às 9 e 30 da noite e tive uma notícia muito boa: já estamos com internet no quarto! Tem dois caras do time (Spinks e Henry) que moram no mesmo prédio que a gente, dois andares acima, e eles colocaram wireless no ap. deles e o sinal chega bom pra gente. Então, vamos ajudar na mensalidade (6 dólares pra cada) e ter wireless em casa. Mas a noite ainda não tinha acabado, e como o Spinks ia pra casa do irmão dele a gente pediu pra ele nos levar ao mercado e nos pegar na volta. Compramos umas comidas pro nosso ap; eu comprei cabides pra organizar meu closet, balinhas e etc... Foi só pra dar uma abastecida de leve na despensa.
10 de fevereiro
Hoje tive aula de História às 9 horas (a minha prova seria só 12:15 porque era segunda chamada). A aula foi uma discussão sobre um livro que a gente tinha que ler, mas como eu não li quase nada (não tive tempo), eu fiquei meio boiando, participando só quando era necessário. No fim da aula, meu professor disse que não poderia aplicar a prova hoje porque o filho dele estava doente e ele teria que voltar pra casa, então remarcamos para sexta-feira no mesmo horário. Nem sei se foi ruim ou bom; o bom é que agora tenho mais tempo pra estudar, e o ruim é que eu estava com a matéria fresca na minha cabeça por causa da maratona de estudos de ontem. Depois tive uma aula tranquila de IEP e fui almoçar.
Hoje o treino foi pesado. O técnico me deu treino individualmente numa quadra separada, ele trabalhou alguns fundamentos comigo e depois me fez correr que nem um condenado, mas foi um bom treino.
Cheguei na facul, jantei e fui direto pra casa aproveitar minha internet no quarto. Hoje tinha o começo da Libertadores e eu queria acompanhar alguns jogos. Mas a diversão da noite veio de outro torneio: a Copa do Brasil. E adivinha quem foi o protagonista? O Foguinho né, pra variar. Aquele timinho conseguiu perder pro São Raimundo, e olha que não é aquele time tradicional de Manaus não, é o genérico do Pará, heheheh. Só rindo mesmo, viu? O Botafogo cada vez envergonha mais a sua já sofrida e pequena torcida. Tio Maurício e Guizão, ainda tem vaga na torcida do Hexacampeão Brasileiro,viu? Sobre os Liminhas eu nem comento mais.
Depois, as minas do soccer vieram aqui de novo e ficamos só ouvindo música e relaxando. A Sarah (uma delas), chegou até a conversar com o Birru no meu MSN, e o Birru já começou a arroizar, heheheh, zueira Birras. Ela pediu pra eu publicar essas palavras que ela escreveu em espanhol e italiano pensando que era português: "Vivo Atlanta. Amare la vita. Te amo Sarah. Bella es muy bonita. Lucas es guapo. Bridget es alta. Lani tiene pello negro y mucho bonita. Buenos noches. Hasta mañana. Perdon senorita. Lo siento amigo. Como te llamas, donde vive?" Prestem atencão no "Lucas es guapo", hehhehe.
Acabei dormindo tarde de novo, e 6 e 30 da manhã tenho que estar de pé. Teremos um confronto às 3 da tarde, então será um longo dia!
11 de fevereiro
Acordei naquela preguiça matinal, enrolei e acabei perdendo o café. Tive que ir direto pra aula de Sociologia e ainda cheguei atrasado (é o espírito do Teu baixando em mim), hehehe. A aula até que foi legalzinha, a gente tá aprendendo sobre desigualdade de raças e tem uns dados interessantes que a professora passa pra gente. O racismo aqui nos EUA é forte dos dois lados, tanto do branco para com o preto, quanto do preto para com o branco. E viva o latino que fica no meio do fogo cruzado, hehehe.
Depois tive aula de CDLP, que foi muito boa. Teve vários debates e todo mundo que queria participar tinha que subir em cima da mesa do professor pra falar. Foi muito engraçado, eu não subi, tenho medo de falar besteira, meu inglês ainda não é tão bom, mas foi muito divertido.
Saí da aula e fui pra cafeteria almoçar; nosso jogo hoje ia ser às 3 horas, mas a gente tinha que estar pronto às 13:15. Comi rápido e fui lá pro vestiário masculino onde tem um sofá, pra tirar uma soneca antes do jogo. Estava com muito sono por não ter dormido direito na noite passada. Consegui dormir pelo menos 1 horinha, deu pra aliviar um pouco o sono.
O nosso jogo foi aqui em Atlanta mesmo, mas na universidade do nosso adversário (Oglothorpe University). Chegamos lá às 2 da tarde. A facul é pequena, mas bem legal, os prédios parecem com os de Hogwarts, uns castelinhos de pedra muito maneiros, hehehehe.
Começamos nosso aquecimento lá pras 2:15 e o jogo começou às 3. Ganhamos tranquilo, nosso time era bem melhor que o deles. Ganhei meu jogo de duplas e depois o de simples (6x4 e 6x2). Joguei o suficiente pra ganhar, mas estive longe de jogar meu melhor tênis. Mas valeu pela vitória da equipe; estamos com 5 vitórias e 1 derrota na temporada. O próximo jogo é fora de casa contra a Tenesse Tech, lá em Cockville, Tenesse. Já viajaremos amanhã, cerca de 4 horas e 30 de viagem.
Cheguei na facul, jantei e fui direto pra casa. Fiquei no laptop, falei com a minha família no Skype por mais de 1 hora e meia (foi bom pra recarregar a bateria); arrumei minha mala pra amanhã e fui ver se conseguia colocar as músicas no meu Ipod novo. Fiquei mais de 3 horas fazendo isso. Tive que baixar um programinha para pôr as músicas do meu Ipod antigo no Itunes e depois do Itunes pro meu Ipod novo, e às 2 da manhã consegui terminar tudo. Aí fui direto pra cama e apaguei.
12 de fevereiro
Hoje dormi até às 10 e 30; não tive aula de História e nem fui pra aula de IEP (não ia ter nada de importante hoje), aproveitei pra estudar um pouco pra minha prova de História que seria às 12:15. Só seria, porque de novo ela foi adiada. A universidade toda fechou ao meio dia por causa da neve. Então a prova foi mais uma vez adiada, agora pra segunda-feira. Hoje nevou bastante aqui em Atlanta; ainda fico meio mongol com a neve, é só a segunda vez que eu vejo (a primeira foi aqui mesmo na minha primeira semana).
Viajamos às 2 horas, a viagem durou 4 horas e 30, mas como eu estava com o meu Ipod, foi mais de boa. A paisagem tava bem bonita, toda vegetação coberta de neve, uns lagos congelados, bem bonito.
Chegamos em Cockville, Tennesse, e fomos pra o hotel (muito bom). Deixamos nossas coisas e fomos treinar nas quadras que a gente vai jogar amanhã. O tempo tá muito frio, mas as quadras são cobertas e climatizadas, então isso não vai ser um problema. Treinamos por cerca de 1 hora e depois voltamos pro hotel. O técnico fez uma reunião rápida no quarto dele falando sobre o jogo de amanhã e depois fomos para nossos respectivos quartos para ter uma boa noite de sono.
13 de fevereiro
Acordei às 8 e 30 e fui tomar café no restaurante do hotel. Partimos para as quadras onde seria o confronto às 10 da manhã. O lugar era meio longe do hotel e por isso levamos 45 minutos para chegar lá. Aquecemos para o jogo, mas eu não tava muito confiante, a bola na quadra coberta estava muito mais rápida do que normalmente, e isso dificultou um pouco meu jogo. Ganhamos o ponto de duplas e depois fomos para as simples, e aí é que começa o problema. De 6 jogos de simples, nós perdemos 5. A maioria do time jogou muito abaixo do esperado, inclusive eu. Perdi de 6x4 e 6x3 pra um moleque que não podia perder de jeito nenhum; ainda machuquei meu dedão da mão e isso acabou me atrapalhando muito, mas mesmo assim podia ter vencido. O técnico ficou muito chateado com todo o time, e com razão, porque nós tinhamos um time melhor do que o Tessesse Tech e acabamos perdendo o confronto.
Não foi um bom dia pra ninguém do time, o clima ficou pesado e todos estavam cabisbaixos. Mas a pior notícia do dia não foi essa: como já diz o ditado: "Nada é tão ruim que não possa piorar" e eu, literalmente, vivi esse ditado hoje. Depois de perder meu jogo, perder o confronto e jogar mal, nós estavamos voltando na van e não chegávamos nunca ao hotel. Passaram-se 30 minutos, 1 hora, 1 hora e meia e eu e Victor zuando, entre a gente, o assistente técnico que estava dirigindo, falando que ele tava perdido e talz. Aí perguntamos pro Henry (um cara do time) se a gente tava perdido e ele disse que não sabia porque não conhecia a cidade que a gente tava indo. Aí eu e Victor olhamos um pro outro com olhar de pânico: "Como assim, outra cidade?". Resumindo: Nós pensamos que iríamos voltar pro hotel depois do jogo pra pegar nossas coisas, mas nós não voltamos e acamos deixando muita coisa pra trás. Nós já estávamos indo pra outra cidade onde nós jogaríamos amanhã. Eu deixei uma mochila com livros, cadernos e roupas, e por uma questão de muita sorte eu tinha levado o laptop comigo. Mas o Victor não teve essa sorte e deixou muito mais coisas que eu, incluindo laptop, roupas, carregador da máquina digital, livros e a necessaire onde tinha todas as coisas de higiene pessoal. Entramos em pânico, falamos com o técnico e ele ligou pro hotel. O cara do hotel disse que vai nos enviar as coisas pelo correio, mas isso deve levar alguns dias. O pior nessa história toda é que eu tenho uma prova e um trabalho de História pra entregar na segunda-feira e deixei todo meu material no hotel; isso vai me ferrar tanto, mas tanto, que eu não faço a menor idéia do que eu vou fazer. Tinha todo o resumo da prova naquele caderno. Realmente tô perdido agora.
Chegamos em Chattonoga, Tennesse (cidade onde jogaremos amanhã) e jantamos num restaurante mexicano muito bom. Pedi um burritos de frango e chilli con queso. O bom é que quando estamos em viagem, comemos só em lugar bom e não pagamos nada. Depois fomos pra outro hotel e tivemos uma reunião com o técnico onde ele falou que tava desapontado com a forma que jogamos hoje e que esperava outra postura de todos amanhã. Conversou comigo pessoalmente falando que acredita em mim e que sabe que meu jogo vai melhorar. Aí fui pro meu quarto, tomei um banho, lavei meu short e minha cueca para jogar amanhã, porque deixei todas minhas coisas no outro hotel e fiquei um pouco na net vendo as notícias. Vi que o Vasco ganhou do Flu nos pênaltis (quarta tem Mengão), e fiquei vendo futilidades como "a roupa que os famosos usaram no carnaval", hehehe. Foi bizarro! Depois acabei dormindo, e esse é um dia que não terei o menor problema em apagar da mente; que bom que acabou. Mas por outro lado, hoje foi niver da minha priminha linda, a Lalá. Já tá fazendo 18 anos. A priminha que eu peguei no colo, hehehe. Lalá, você sabe tudo o que significa pra mim, feliz aniversário, e eu te amo muito. O que me dói é saber que hoje teve um típico sabadão na chácara com direito à fut, futvolei, piscina e família, e eu perdi tudo. Mas não se pode ter tudo nessa vida, né? =)
14 de fevereiro
Acordei às 8 e 30, tomei um café caprichado com waffles e fui pro clube. Hoje tava nevando em Chattonoga e as quadras cobertas estavam bem frias. Aquecemos para o jogo e tivemos uma palestra do treinador sobre a importância de conseguir a vitória. Começamos bem o jogo e conseguimos o ponto de duplas. Depois entraram os 6 jogos de simples em quadra. Eu precisava ganhar hoje, tava muito pressionado pela derrota de ontem e precisava de uma vitória com uma atuação convincente. Mas o começo foi desanimador, estava jogando muito mal e muito travado em quadra, nada que eu tentava fazer dava certo e a derrota parecia inevitável. O cara era um negão alto, sacava muito e tinha uma boa direita. Perdi o primeiro set de 7x5 e no segundo tava perdendo de 5x2 com duas quebras contra, jogando de forma bizonha e sem esperança nenhuma de vitória. Foi aí que o jogo mudou, quebrei o saque dele, confirmei o meu e comecei a jogar melhor. Ele ficou meio pressionado e baixou o nível. Aí eu embalei, ganhei o segundo set por 7x5 e o terceiro por 6x4. Foi uma vitória de superação, mesmo não tendo apresentado o melhor tênis. Ganhamos o confronto por 5x2 e agora estamos com 6 vitórias e 2 derrotas na temporada. O técnico ficou muito feliz com a minha vitória e eu também, porque estava precisando muito ganhar esse jogo. O meu recorde pessoal agora é de 5 vitórias e 2 derrotas.
Saímos de lá e fomos almoçar. Comemos num restaurante mexicano de novo e seguimos viagem rumo à Atlanta. Chegamos por volta das 8 horas da noite e não deu tempo de fazer muita coisa; falei com meus pais pelo Skype e tentei pensar numa solução de como fazer minha prova e meu trabalho de História amanhã sem o livro, mas não consegui pensar em nada. Resumo: Tô completamente ferrado!!
Obs: Talvez neve amanhã aqui, e quem sabe as aulas podem ser canceladas. Essa é minha última esperança. Torçam pra isso.=)
Acordei às 9 e 30, a gente ia viajar às 11 horas, então deu tempo de ir à cafeteria, comer aquele omelete delicioso (cada vez me surpreendo mais com esse omelete). Partimos às 11 horas e no meio da estrada paramos pra comer na Subway. Depois seguimos viagem e chegamos em Birmingham, no Alabama, em 2 horas. A cidade é bem legalzinha, não é grande como Atlanta, mas é bem simpática, cidade rica, muitas casas bonitas e as meninas lindinhas, todas loirinhas, hehehe.
Não podíamos dar entrada no hotel porque não eram 3 horas ainda, então o técnico levou todo mundo pro shopping. Muito legal o lugar, comprei minha primeira roupa (uma polo da Abercrombie de 18 dólares), muito massa. Ficamos lá por 1 hora e depois fomos pro nosso hotel. Nosso hotel (Holliday Inn) é sensacional; o quarto é muito alto nível: uma cama de casal pra cada um, banheirão com banheira e tudo. Tivemos 1 hora e meia livre no hotel e depois saímos pra universidade onde ia ser o confronto, lá na Samford University. A faculdade era muito linda, o campus gigante, com uns prédios massas, campão de futebol americano no meio, muito bonito mesmo.
Jogamos contra a UAB (University of Alabama Birmingham), time muito bom. Eles ganharam o ponto das duplas (nosso time perdeu os 3 jogos de duplas), e depois ganharam as 3 de simples, assim nos venceram no confronto. Eu joguei com um moleque bom, perdi de 6x3, 3x6 e 6x3. Joguei de forma razoável, mas fiquei muito triste porque dava pra sair com a vitória; errei nos momentos importantes e isso fez a diferença. Fiquei muito abalado naquela noite, não conseguia parar de pensar nas bolas que eu errei e que poderiam ter mudado o jogo. O jogo acabou quase 1 da manhã, foi bem demorado, o técnico não ficou feliz com a nossa derrota, mas disse que isso ia servir de aprendizado pras próximas partidas.
Acabei dormindo umas 2 da manhã, muito cansado, mas nem dava pra descansar muito porque 6 e 30 já tinha que estar de pé pro outro jogo. A vida não tá fácil não.
6 de fevereiro
Às 6 e 30 já estava de pé, morto de cansado e os olhos teimando em não abrir. O técnico marcou com todo mundo às 7 no café da manhã. Saímos do hotel às 7 e 45 e fomos para a mesma facul, mas agora pra jogar contra o time da casa (Samford University). O time deles é bom também, sabíamos que teríamos dificuldades, e todos estavam bem cansados porque ninguém conseguiu descansar direito. Mas o time se comportou muito bem, ganhamos o ponto de duplas (eu joguei bem melhor do que na noite passada) e depois vencemos mais 4 partidas de simples e ganhamos o confronto. Eu joguei contra um cara tão bom quanto o que eu tinha jogado ontem, mas minha postura foi bem diferente, joguei bem melhor, agressivo e consegui sair com a vitória por 6x4 e 6x3. Fiquei muito satisfeito com meu jogo, sabia que eu podia render mais do que tinha rendido na noite passada. O coach me elogiou muito, disse que eu consegui aprender a lição de ontem e aplicar hoje na quadra. Depois do jogo partimos rumo à Atlanta. Foi a nossa primeira viagem e deu pra aproveitar bem e aprimorar o jogo. Não temos muito tempo pra comemorar porque amanhã já temos mais um confronto contra a University of North Georgia. Chegamos em Atlanta às 4 horas e não fiz muita coisa, além de estudar um pouco, descansar bem e comer um Mc Donald's, pra variar.
7 de fevereiro
Hoje foi realmente difícil acordar, meu corpo tava muito doído dos dois jogos anteriores. Acordamos às 7 e 30 e fomos pra a Sports Arena, que era o lugar que a van ia nos pegar. O dia tava muito frio, cerca de 2 graus, mais um bom motivo pra ficar na cama, pena que essa não era uma opção possível.
O bom foi que a University of North Georgia era bem fraca e não exigiu muito esforço nosso. Ganhamos de 7x0 (simples e duplas). Joguei bem abaixo do que eu posso (muito por causa do cansaço e do frio), mas meu adversário era inferior, então não tive problemas para vencer por 6x2 e 6x3. Agora estamos com 4 vitórias e 1 derrota na temporada. Saindo do jogo, almocei e fui pro Learning Lab fazer algumas horinhas semanais obrigatórias; vi o Mengão vencer mais uma (com os reservas em campo), e descobri que nosso adversário na semifinal é o Foguinho (quarta- feira de cinzas que nos aguarde).
Fui pro meu ap. e terminei alguns deveres que tenho que entregar amanhã na minha aula de IEP. Falei com meus pais no Skype, e o Caco cantou e tocou uma música no teclado ao vivo pra mim, e com essa bela imagem encerrei minha noite, hehehe.
8 de fevereiro
Hoje não tive aula de História, então acordei só às 8 e 30. Tive minha aula de IEP e recebi uma boa notícia: tirei 98 no meu "In class timed writting", minha maior nota até agora e acredito que seja até o final do curso, hehehe.
Depois almocei e aproveitei o dia off de treino para ir ao Lenux, um shopping aqui de Atlanta. Foi muito legal minha aventura, fomos eu, Victor, Calvin e Jackson (do time de tênis) e Kir (do time feminino de tênis). Andamos até o Marta (sistema integrado de transportes de Atlanta) e pegamos o metrô até ao shopping. Fiquei impressionado como Atlanta é grande, até hoje não tinha saído de perto da universidade, mas a cidade tem muita coisa legal pra conhecer, preciso comprar meu carro imediatamente, hehehe.
Chegamos ao shopping e fomos às compras. Separamo-nos porque os americanos não iam querer ficar com os brasileiros (a gente queria ver coisas diferentes do que eles queriam). Então eu e Victor fomos dar uma andada e analisar os preços. As coisas aqui são muito em conta em relação ao Brasil, andamos em várias lojas legais: Abercrombie, Diesel, Calvin Klein, American Eagle, Oakley, Polo, Apple e várias outras. No total, gastei 100 dólares, comprei 3 camisas (Abercrombie, American Eagle e Aeropostale) e um casaco da Oakley. Já sei que o Léo vai criticar minhas roupas como ele sempre fez, mas gostei muito de todas as minhas aquisições. Já marcamos de voltar outro dia porque tem muita coisa pra comprar ainda. Daqui a pouco chega a continha pra vocês, mãe e pai!!! Hehehe.
Voltamos de metrô já no final da tarde e fomos pra casa. Há 3 meninas do time de soccer da faculdade que moram na porta da frente do nosso ap, aí hoje elas vieram pra cá e ficaram aqui com a gente a noite inteira ouvindo música e conversando. Foi muito bom, as meninas são muito gente boa, acabei dormindo só 1 da manhã. Tinha que acordar logo depois, às 6 e 30; já tô sofrendo por antecipação. Tô achando seriamente que eu vou levar W.O dessa aula de Sociologia nessa manhã; vamos ver como eu acordo.
9 de fevereiro
Como já tinha previsto ontem, não consegui ter forças pra acordar pra ir pra aula de Sociologia, tava muito cansado e precisava dormir até mais tarde pra me recuperar. Como a aula de CDLP havia sido cancelada, preferi matar a aula de Sociologia e usar essa manhã pra me recuperar física e mentalmente, hehehe.
Treinaríamos à tarde, mas como estava chovendo o técnico cancelou o treino. Esse cancelamento foi essencial para mim, tinha prova de História no dia seguinte e havia muita coisa pra estudar, então planejei ficar no Learning Lab a tarde toda completando minhas horas e estudando pra minha prova de História amanhã. Dito e feito, depois de malhar fui pro Learning Lab e fiquei lá de 2 às 6, só estudando pra prova de História; foi cansativo, mas deu pra dar uma pincelada na matéria toda. Antes de hoje eu tava boiando completamente em História, agora dá, pelo menos, pra saber do que se trata. Depois fui voando comer, porque às 7 horas eu tinha tutoria. A minha tutora deixou eu usar o horário da tutoria pra estudar um pouco mais pra minha prova de História amanhã. Então, no geral, cheguei a estudar mais de 6 horas pra minha prova amanhã e ainda não tô muito confiante. Falta estudar um pouco mais pra ficar mais seguro.
Cheguei em casa às 9 e 30 da noite e tive uma notícia muito boa: já estamos com internet no quarto! Tem dois caras do time (Spinks e Henry) que moram no mesmo prédio que a gente, dois andares acima, e eles colocaram wireless no ap. deles e o sinal chega bom pra gente. Então, vamos ajudar na mensalidade (6 dólares pra cada) e ter wireless em casa. Mas a noite ainda não tinha acabado, e como o Spinks ia pra casa do irmão dele a gente pediu pra ele nos levar ao mercado e nos pegar na volta. Compramos umas comidas pro nosso ap; eu comprei cabides pra organizar meu closet, balinhas e etc... Foi só pra dar uma abastecida de leve na despensa.
10 de fevereiro
Hoje tive aula de História às 9 horas (a minha prova seria só 12:15 porque era segunda chamada). A aula foi uma discussão sobre um livro que a gente tinha que ler, mas como eu não li quase nada (não tive tempo), eu fiquei meio boiando, participando só quando era necessário. No fim da aula, meu professor disse que não poderia aplicar a prova hoje porque o filho dele estava doente e ele teria que voltar pra casa, então remarcamos para sexta-feira no mesmo horário. Nem sei se foi ruim ou bom; o bom é que agora tenho mais tempo pra estudar, e o ruim é que eu estava com a matéria fresca na minha cabeça por causa da maratona de estudos de ontem. Depois tive uma aula tranquila de IEP e fui almoçar.
Hoje o treino foi pesado. O técnico me deu treino individualmente numa quadra separada, ele trabalhou alguns fundamentos comigo e depois me fez correr que nem um condenado, mas foi um bom treino.
Cheguei na facul, jantei e fui direto pra casa aproveitar minha internet no quarto. Hoje tinha o começo da Libertadores e eu queria acompanhar alguns jogos. Mas a diversão da noite veio de outro torneio: a Copa do Brasil. E adivinha quem foi o protagonista? O Foguinho né, pra variar. Aquele timinho conseguiu perder pro São Raimundo, e olha que não é aquele time tradicional de Manaus não, é o genérico do Pará, heheheh. Só rindo mesmo, viu? O Botafogo cada vez envergonha mais a sua já sofrida e pequena torcida. Tio Maurício e Guizão, ainda tem vaga na torcida do Hexacampeão Brasileiro,viu? Sobre os Liminhas eu nem comento mais.
Depois, as minas do soccer vieram aqui de novo e ficamos só ouvindo música e relaxando. A Sarah (uma delas), chegou até a conversar com o Birru no meu MSN, e o Birru já começou a arroizar, heheheh, zueira Birras. Ela pediu pra eu publicar essas palavras que ela escreveu em espanhol e italiano pensando que era português: "Vivo Atlanta. Amare la vita. Te amo Sarah. Bella es muy bonita. Lucas es guapo. Bridget es alta. Lani tiene pello negro y mucho bonita. Buenos noches. Hasta mañana. Perdon senorita. Lo siento amigo. Como te llamas, donde vive?" Prestem atencão no "Lucas es guapo", hehhehe.
Acabei dormindo tarde de novo, e 6 e 30 da manhã tenho que estar de pé. Teremos um confronto às 3 da tarde, então será um longo dia!
11 de fevereiro
Acordei naquela preguiça matinal, enrolei e acabei perdendo o café. Tive que ir direto pra aula de Sociologia e ainda cheguei atrasado (é o espírito do Teu baixando em mim), hehehe. A aula até que foi legalzinha, a gente tá aprendendo sobre desigualdade de raças e tem uns dados interessantes que a professora passa pra gente. O racismo aqui nos EUA é forte dos dois lados, tanto do branco para com o preto, quanto do preto para com o branco. E viva o latino que fica no meio do fogo cruzado, hehehe.
Depois tive aula de CDLP, que foi muito boa. Teve vários debates e todo mundo que queria participar tinha que subir em cima da mesa do professor pra falar. Foi muito engraçado, eu não subi, tenho medo de falar besteira, meu inglês ainda não é tão bom, mas foi muito divertido.
Saí da aula e fui pra cafeteria almoçar; nosso jogo hoje ia ser às 3 horas, mas a gente tinha que estar pronto às 13:15. Comi rápido e fui lá pro vestiário masculino onde tem um sofá, pra tirar uma soneca antes do jogo. Estava com muito sono por não ter dormido direito na noite passada. Consegui dormir pelo menos 1 horinha, deu pra aliviar um pouco o sono.
O nosso jogo foi aqui em Atlanta mesmo, mas na universidade do nosso adversário (Oglothorpe University). Chegamos lá às 2 da tarde. A facul é pequena, mas bem legal, os prédios parecem com os de Hogwarts, uns castelinhos de pedra muito maneiros, hehehehe.
Começamos nosso aquecimento lá pras 2:15 e o jogo começou às 3. Ganhamos tranquilo, nosso time era bem melhor que o deles. Ganhei meu jogo de duplas e depois o de simples (6x4 e 6x2). Joguei o suficiente pra ganhar, mas estive longe de jogar meu melhor tênis. Mas valeu pela vitória da equipe; estamos com 5 vitórias e 1 derrota na temporada. O próximo jogo é fora de casa contra a Tenesse Tech, lá em Cockville, Tenesse. Já viajaremos amanhã, cerca de 4 horas e 30 de viagem.
Cheguei na facul, jantei e fui direto pra casa. Fiquei no laptop, falei com a minha família no Skype por mais de 1 hora e meia (foi bom pra recarregar a bateria); arrumei minha mala pra amanhã e fui ver se conseguia colocar as músicas no meu Ipod novo. Fiquei mais de 3 horas fazendo isso. Tive que baixar um programinha para pôr as músicas do meu Ipod antigo no Itunes e depois do Itunes pro meu Ipod novo, e às 2 da manhã consegui terminar tudo. Aí fui direto pra cama e apaguei.
12 de fevereiro
Hoje dormi até às 10 e 30; não tive aula de História e nem fui pra aula de IEP (não ia ter nada de importante hoje), aproveitei pra estudar um pouco pra minha prova de História que seria às 12:15. Só seria, porque de novo ela foi adiada. A universidade toda fechou ao meio dia por causa da neve. Então a prova foi mais uma vez adiada, agora pra segunda-feira. Hoje nevou bastante aqui em Atlanta; ainda fico meio mongol com a neve, é só a segunda vez que eu vejo (a primeira foi aqui mesmo na minha primeira semana).
Viajamos às 2 horas, a viagem durou 4 horas e 30, mas como eu estava com o meu Ipod, foi mais de boa. A paisagem tava bem bonita, toda vegetação coberta de neve, uns lagos congelados, bem bonito.
Chegamos em Cockville, Tennesse, e fomos pra o hotel (muito bom). Deixamos nossas coisas e fomos treinar nas quadras que a gente vai jogar amanhã. O tempo tá muito frio, mas as quadras são cobertas e climatizadas, então isso não vai ser um problema. Treinamos por cerca de 1 hora e depois voltamos pro hotel. O técnico fez uma reunião rápida no quarto dele falando sobre o jogo de amanhã e depois fomos para nossos respectivos quartos para ter uma boa noite de sono.
13 de fevereiro
Acordei às 8 e 30 e fui tomar café no restaurante do hotel. Partimos para as quadras onde seria o confronto às 10 da manhã. O lugar era meio longe do hotel e por isso levamos 45 minutos para chegar lá. Aquecemos para o jogo, mas eu não tava muito confiante, a bola na quadra coberta estava muito mais rápida do que normalmente, e isso dificultou um pouco meu jogo. Ganhamos o ponto de duplas e depois fomos para as simples, e aí é que começa o problema. De 6 jogos de simples, nós perdemos 5. A maioria do time jogou muito abaixo do esperado, inclusive eu. Perdi de 6x4 e 6x3 pra um moleque que não podia perder de jeito nenhum; ainda machuquei meu dedão da mão e isso acabou me atrapalhando muito, mas mesmo assim podia ter vencido. O técnico ficou muito chateado com todo o time, e com razão, porque nós tinhamos um time melhor do que o Tessesse Tech e acabamos perdendo o confronto.
Não foi um bom dia pra ninguém do time, o clima ficou pesado e todos estavam cabisbaixos. Mas a pior notícia do dia não foi essa: como já diz o ditado: "Nada é tão ruim que não possa piorar" e eu, literalmente, vivi esse ditado hoje. Depois de perder meu jogo, perder o confronto e jogar mal, nós estavamos voltando na van e não chegávamos nunca ao hotel. Passaram-se 30 minutos, 1 hora, 1 hora e meia e eu e Victor zuando, entre a gente, o assistente técnico que estava dirigindo, falando que ele tava perdido e talz. Aí perguntamos pro Henry (um cara do time) se a gente tava perdido e ele disse que não sabia porque não conhecia a cidade que a gente tava indo. Aí eu e Victor olhamos um pro outro com olhar de pânico: "Como assim, outra cidade?". Resumindo: Nós pensamos que iríamos voltar pro hotel depois do jogo pra pegar nossas coisas, mas nós não voltamos e acamos deixando muita coisa pra trás. Nós já estávamos indo pra outra cidade onde nós jogaríamos amanhã. Eu deixei uma mochila com livros, cadernos e roupas, e por uma questão de muita sorte eu tinha levado o laptop comigo. Mas o Victor não teve essa sorte e deixou muito mais coisas que eu, incluindo laptop, roupas, carregador da máquina digital, livros e a necessaire onde tinha todas as coisas de higiene pessoal. Entramos em pânico, falamos com o técnico e ele ligou pro hotel. O cara do hotel disse que vai nos enviar as coisas pelo correio, mas isso deve levar alguns dias. O pior nessa história toda é que eu tenho uma prova e um trabalho de História pra entregar na segunda-feira e deixei todo meu material no hotel; isso vai me ferrar tanto, mas tanto, que eu não faço a menor idéia do que eu vou fazer. Tinha todo o resumo da prova naquele caderno. Realmente tô perdido agora.
Chegamos em Chattonoga, Tennesse (cidade onde jogaremos amanhã) e jantamos num restaurante mexicano muito bom. Pedi um burritos de frango e chilli con queso. O bom é que quando estamos em viagem, comemos só em lugar bom e não pagamos nada. Depois fomos pra outro hotel e tivemos uma reunião com o técnico onde ele falou que tava desapontado com a forma que jogamos hoje e que esperava outra postura de todos amanhã. Conversou comigo pessoalmente falando que acredita em mim e que sabe que meu jogo vai melhorar. Aí fui pro meu quarto, tomei um banho, lavei meu short e minha cueca para jogar amanhã, porque deixei todas minhas coisas no outro hotel e fiquei um pouco na net vendo as notícias. Vi que o Vasco ganhou do Flu nos pênaltis (quarta tem Mengão), e fiquei vendo futilidades como "a roupa que os famosos usaram no carnaval", hehehe. Foi bizarro! Depois acabei dormindo, e esse é um dia que não terei o menor problema em apagar da mente; que bom que acabou. Mas por outro lado, hoje foi niver da minha priminha linda, a Lalá. Já tá fazendo 18 anos. A priminha que eu peguei no colo, hehehe. Lalá, você sabe tudo o que significa pra mim, feliz aniversário, e eu te amo muito. O que me dói é saber que hoje teve um típico sabadão na chácara com direito à fut, futvolei, piscina e família, e eu perdi tudo. Mas não se pode ter tudo nessa vida, né? =)
14 de fevereiro
Acordei às 8 e 30, tomei um café caprichado com waffles e fui pro clube. Hoje tava nevando em Chattonoga e as quadras cobertas estavam bem frias. Aquecemos para o jogo e tivemos uma palestra do treinador sobre a importância de conseguir a vitória. Começamos bem o jogo e conseguimos o ponto de duplas. Depois entraram os 6 jogos de simples em quadra. Eu precisava ganhar hoje, tava muito pressionado pela derrota de ontem e precisava de uma vitória com uma atuação convincente. Mas o começo foi desanimador, estava jogando muito mal e muito travado em quadra, nada que eu tentava fazer dava certo e a derrota parecia inevitável. O cara era um negão alto, sacava muito e tinha uma boa direita. Perdi o primeiro set de 7x5 e no segundo tava perdendo de 5x2 com duas quebras contra, jogando de forma bizonha e sem esperança nenhuma de vitória. Foi aí que o jogo mudou, quebrei o saque dele, confirmei o meu e comecei a jogar melhor. Ele ficou meio pressionado e baixou o nível. Aí eu embalei, ganhei o segundo set por 7x5 e o terceiro por 6x4. Foi uma vitória de superação, mesmo não tendo apresentado o melhor tênis. Ganhamos o confronto por 5x2 e agora estamos com 6 vitórias e 2 derrotas na temporada. O técnico ficou muito feliz com a minha vitória e eu também, porque estava precisando muito ganhar esse jogo. O meu recorde pessoal agora é de 5 vitórias e 2 derrotas.
Saímos de lá e fomos almoçar. Comemos num restaurante mexicano de novo e seguimos viagem rumo à Atlanta. Chegamos por volta das 8 horas da noite e não deu tempo de fazer muita coisa; falei com meus pais pelo Skype e tentei pensar numa solução de como fazer minha prova e meu trabalho de História amanhã sem o livro, mas não consegui pensar em nada. Resumo: Tô completamente ferrado!!
Obs: Talvez neve amanhã aqui, e quem sabe as aulas podem ser canceladas. Essa é minha última esperança. Torçam pra isso.=)
boneco de neve biiiiiizarro!!! ;D
ResponderExcluirsaudade de vc cuquita! aproveita muito a neve, q é tão legal e diferente... Vou ficar torcendo pra nevar mto e vc não ir pra aula, vagal... hehehe!
beeeijos!
"Então, no geral, cheguei a estudar mais de 6 horas pra minha prova amanhã e ainda não tô muito confiante. Falta estudar um pouco mais pra ficar mais seguro."
ResponderExcluirhuaehuaehuaehuaheuae mlk!! Bem vindo ao meu mundo! Saudades de tu meu brother!
Abraaaas!
boneco de neve biiiiiizarro!!! ;D [2]
ResponderExcluire ate empolguei com tua "vitória de superação"
euahiuheu
eh isso aee mlk!
continua assim brother
so tem q melhora esse teu café da manhã e para de come omelete
aeuhiuahuiae
abrass!
Se tu não der uns beijos na Sarah até a semana que vem, na próxima atualização, vou espalhar por aqui que vc virou Gay!
ResponderExcluirE tenho dito!
Boneco da neve?! Isso é um monstro!!! Abominável Homem das neves!!! Da próxima vc se esforça um pouco mais pra ele ter uma aparência agradável! heuheuehueh
ResponderExcluirPo... fica aqui uma sugestão: veja se não tem como alguém do seu time gravar uns pedaços dos seu jogos e vc postar no youtube.
Abraço e siga firme sua tragetória por aí, meu Peixe!
Ah... só mais uma coisa. Torci um bocado contra que o "Império do Amor" ruiu! heuheuehue
ResponderExcluirBizarríssimo!!!
ResponderExcluiruahuhaua
Tava atrasada... li os 2 ultimos posts agora... cansei!!!
ehehehehhehe
Beeijo
;*
Fica c Deus!!!!
OI CUQUITA!
ResponderExcluirTÔ AQUI MOSTRANDO SUAS FOTOS PARA OS MENINOS.
ESSA SEMANA LEMBRAMOS MUITO DE VC! O NOSSO FOGÃO DERROTOU O SEU URUBU! FICAMOS SÓ IMAGINANDO QUE TRISTE O CUCA LONGE DA FAMÍLIA E AINDA SUPORTAR MAIS ESSA DOR!!KKKKKK
BJSSSS
CESSA E FAMÍLIA :)
Cuca... kd a s atualizações???? já é dia 22 de fevereiro!!!!! Muito massa suas aventuras por aí... E fica tranquilo com relação aos jogos... vc tem um diferencial: Jesus!!!
ResponderExcluirTe amo muito viu??? Saudade...
Beijos
Ota.
Mlk, para de chegar atrasado nas aulas!
ResponderExcluiracorde mais cedo pra tomar café q vc não precisa ficar se atrasando, siga meu exemplo!
=*