OBS: Qualquer um pode comentar no blog agora. Não precisa ser registrado. Abraço
30 de janeiro
Hoje dormi até umas 9 horas, deu pra descansar legal. O técnico marcou com todo mundo às 10 horas no "Sports Arena", nosso jogo era à 1 da tarde, mas a gente ia almoçar junto e aquecer antes do jogo. Saímos todo mundo na van do time e fomos almoçar. Almoçamos num lugar parecido com uma Subway, mas com mais opções. Foi um almoço parecido com um café da manhã.
Depois de lá, seguimos direto pro clube onde ia ser o confronto. Aquecemos todo mundo junto e ficamos sabendo de uma notícia: um jogador do time deles se machucou e não poderia jogar, então já saímos com 1x0 antecipadamente. O confronto consiste em 6 partidas de simples (cada uma vale 1 ponto) e 3 de duplas (na dupla é diferente, as 3 partidas de duplas vale um ponto só, ex: se um time ganha 2 duplas e perde 1, ele ganha 1 ponto. Ex: Se ele ganhar as 3, o time continua ganhando 1 só ponto). Apesar de ser só 1 ponto, a dupla é muito importante e decide vários jogos. Então no geral, são 7 pontos em jogo, logo se um time ganhar 4 pontos, ele automaticamente já vence o confronto. O clube em que a gente jogou não é onde a gente treina, a gente só jogou lá por causa da cobertura que eles têm pra chuva. Os jogos de simples, geralmente, acontecem simultâneamente, mas não foi possível porque o clube só tinha 3 quadras à nossa disposição. Então, primeiro entraram 3 jogos de simples e a primeira quadra que vagasse, eu entraria. O Calvin, do nosso time, ganhou o jogo dele e eu entrei. Tava jogando de forma razoável, estréia é sempre complicada e o clima de jogo universitário é bem diferente do normal, muita gritaria, o pessoal torcendo muito, muita rivalidade, é bem legal. Estava ganhando o primeiro set de 4x3 quando o jogo foi interrompido, porque a gente já tinha conseguido fazer 4 pontos, aí os outros jogos são interrompidos, já que o confronto está definido (nem sempre é assim, geralmente o confronto continua até o fim). Foi muito bom começar a temporada ganhando, pena que não deu pra terminar o jogo, mas o time todo jogou bem e ganhamos de uma boa universidade. Depois do jogo, tivemos um jantar de graça no OUTBACK pra comemorar a primeira vitória da temporada, já tô ficando mal acostumado, hehehe.
Aí fui pra facul e fiquei me distraindo um pouco na internet, esquecendo dos problemas da vida, heheheh. Baixei meu ITunes sozinho (finalmente, vou ouvir outras bandas além de Jorge e Matheus), tô ficando bom em tecnologia, daqui a pouco nem preciso mais do Caco pra fazer as coisas =). Chegando em casa, enchi a banheira com água quente e fiquei lá por um bom tempo, só ouvindo minhas músicas no meu novo ITunes. Foi muito bom, relaxou demais. Sabadão a saudade bate forte: da família, dos amigos, da igreja e dessa minha cidadezinha incomparável. Tô louco pra poder fazer minhas as palavras de Renato Russo "Estou indo pra Brasília, nesse país lugar melhor não há" Realmente não há, porque em nenhum outro lugar eu encontraria pessoas tão maravilhosas como vocês.
31 de janeiro
Tive o domingão livre. Acordei tarde, almoçei no Mc Donald’s mais uma vez e fui pro Learning Lab. Tive uma notícia bem ruim: ao invés de fazer 6 horas semanais no Learning Lab, eu tenho que fazer impossíveis 10 horas semanais. Recebi essa notícia via email, mandada pela minha Academic Advisor, o motivo eu não entendi direito (só sei que fiquei com muita raiva disso, vou ter que fazer cerca de 2 horas por dia. Por isso mesmo que eu fui pra lá depois do almoço, tenho que aproveitar o domingo pra matar horas no Learning Lab. Fiquei lá lendo um pouco do meu livro de Sociologia, mas tava sem concentração. Adivinha por que? Hoje tinha FlaxFlu !!! Tava muito ansioso pra esse jogo, queria ver o Império do Amor no primeiro desafio (se é que podemos chamar o FlaxFlu de desafio, né?). O tempo foi passando e eu já ia me preparando pra ver esse jogo. Entrei no Justin TV e faltando 15 minutos já me conectei com a página que ia transmitir o jogo, assisti ao pré jogo, a magnética dando o seu show, como sempre, já assustando aquele conglomerado de tricolores que eles chamam de torcida.
Jogo começou tenso, Fla meio sonolento, e o pior aconteceu: 1x0 Florminense. O jogo foi se desenvolvendo e o Fla simplesmente apático e só observando o Flu jogar, tava preocupante, nossa zaga tava uma peneira e o esperado aconteceu: 2x0 Flu. Aí já bateu aquela tensão, se o Fla continuasse assim, íamos tomar uma goleada, não tão feia como a do Botafogo (afinal de contas, somos um time grande), mas tudo conspirava pra uma noite desastrosa no Maracanã. Aí veio aquela esperança quando fizemos o gol de pênalti com o Imperador, mas aí tomamos o terceiro gol logo em seguida que jogou um balde de água fria. Mas antes de acabar o primeiro tempo, teve um lance que me chamou atenção: a “torcida” do Fluminense tava gritando “olé” no primeiro tempo. Nem precisa entender de futebol para saber que se trata de um timinho medíocre que há tanto tempo não tem motivos para comemorar alguma coisa relevante. O problema foi que eles esqueceram quem era o time que tava do outro lado do campo (simplesmente o HEXACAMPEÃO BRASILEIRO). Fui pro intervalo muito confiante numa atuação melhor no segundo tempo, sabia que era só fazer a bola chegar ao nosso ataque que os gols aconteceriam naturalmente.
O segundo tempo começou e nem precisou de muito tempo pra perceber que a postura do Mengão era outra, a torcida incendiou o time e ele foi pra cima do Flu. O segundo gol saiu logo no começo, mais um do Vágner Love. Aí a internet deu pau e saiu do ar por uns 4 minutos. Quando voltou tava passando a imagem da comemoração do gol do Mengão. Mas peraí, quem tá comemorando é o Kleberson! Foi quando me toquei que o Mengão já tinha feito outro e empatado o jogo. Depois disso o jogo ficou quente, Mengão dominando, mas num lance infantil, o Álvaro (nosso zagueiro) foi expulso. Foi aí que a coisa complicou pro Fluminense; nós perdemos um jogador, mas a nossa maior arma entrou em campo: a torcida rubro negra. Aí foi só alegria, Imperador comandou a vitória fazendo mais 2 gols e fechando o caixão tricolor! (mesmo com 1 a menos). Mas agora é ter calma, pézinhos no chão, na humildade de sempre, ganhar do Flu nem é mais tão especial assim. Fui pra casa, dei uma lida no meu livro de Sociologia (tenho trabalho pra terça sobre ele) e fui dormir ouvindo Lulu Santos “Eu gosto tanto de vocês que até prefiro esconder, deixo assim ficar subentendido”.
1 de fevereiro
Hoje foi mais um dia de aulas. Tive a aula de História que tá ficando cada vez mais complicada, e depois, IEP. Na aula de IEP fizemos nosso primeiro “In class timed writting”, que é simplemente escrever um texto na aula de um tema que a professora nos passar. Acho que fui bem, vamos esperar a nota.
Amanhã temos nosso segundo confronto, mas provavelmente não encontraremos dificuldade, já que a universidade que a gente vai jogar é mais local (Kennesaw State University). O técnico já colocou uma pressão dizendo que não admite perder pra esse time local, então temos que entrar pra destruir, mas jogo de tênis nunca é fácil e só se resolve na quadra. Hoje o treino foi muito ponto de simples e de dupla, mas nada muito puxado. Depois do treino veio a ralação mais puxada desde que eu cheguei aqui; tomei um banho, jantei e fui pro Learning Lab pra fazer o trabalho que eu tinha que entregar amanhã na aula de Sociologia.
O trabalho consistia em ler um livro de 240 páginas, chamado “Nickel and Dimed”, identificar os problemas sociais nele citados, escolher uma visão política (Conservadora, Liberal ou Radical) e uma teoria sociológica (Structural Functionalist, Social Conflict ou Symbolic Interaction) e analisar o problema a partir desse ponto de vista. E a pior parte é que o trabalho tinha que ter 5 páginas. Foi uma longa noite.
Comecei o trabalho às 6 e 30 da noite e fiquei no Learning Lab até às 9 horas, que é a hora que ele fecha. Mas eu ainda estava na segunda página, então tive que ir pra biblioteca pra concluí-lo. A biblioteca fechava meia noite e eu terminei o trabalho às 11 e 50. =). Foi sofrido, com certeza tem muitos erros de gramática, mas acho que no geral, fiz um bom trabalho, afinal de contas fiquei quase 6 horas consecutivas pra fazê-lo.
Cheguei em casa quase 1 da manhã e fui dormir sabendo que tinha aula às 8 da manhã no dia seguinte, provavelmente vou ter que abrir mão do café, hehehe.
2 de fevereiro
Como planejado, acordei às 6 e 30, mas decidi dormir mais e abortar o café da manhã. Às 7 e 45 fui pro Learning Lab porque ainda tinha que imprimir meu trabalho de Sociologia. Nosso confronto era à 1 hora da tarde, e nós iamos sair da facul às 11 e 15.
Chegando na aula de Sociologia, entreguei o trabalho e recebi uma boa notícia: tirei 88 no meu outro assignment, fiquei muito feliz, e a professora elogiou o trabalho. A prova de Sociologia vai ser na próxima quinta (daqui a 2 dias) e hoje era uma revisão, mas nem deu pra prestar muita atenção porque tive que ficar no laptop fazendo um exercício pra aula de CDLP, que era a próxima.
A aula de CDLP foi tranquila, não tô tendo nenhum problema nessa aula, a gente só da risada porque o professor é muito engraçado. Descobri que ele fazia Stand-Up Comedy em Hollywood (ele manda muito), hehehe.
Almocei em 5 minutos e fui correndo pra van porque já tava atrasado. Chegando lá no Piedmont Park (o lugar que a gente treina e joga) as quadras tavam um pouco molhadas porque tinha caído uma chuvinha de manhã. Então jogamos lá pras duas horas.
Primeiro entraram as 3 duplas em quadra, o meu jogo foi o último a acabar, cada time tinha ganhado uma dupla e sobrou a decisão pra mim e pro meu parceiro (Juan Pablo, do Equador ). A gente nem jogou tão bem, mas conseguimos ganhar de 8 x 5 (dupla é pró-set), então saímos com 1 x 0 no confronto. Depois, entraram as 6 simples nas quadras, e todo mundo do nosso time fez seu papel e ganhou fácil seu jogo. Eu ganhei de 6x1 6x1, consegui jogar um bom tênis, meu adversário não era fraco, mas era pior que eu, então consegui administrar bem a partida. O confronto acabou 7 x 0 e agora nosso time já tem duas vitórias na temporada.
À noite tive tutoria de 7 às 8. E nada de importante aconteceu no decorrer da noite, só li algumas coisas de rotina e fiz horas no Learning Lab.
3 de fevereiro.
Hoje tive uma aula de revisão de História pra prova que vai ser sexta, eu vou estar viajando, então já combinei com o professor pra fazer quarta da semana que vem. Essa prova vai ser difícil, tô com muita dificuldade pra entender a matéria. E pra piorar a situação, a prova não é múltipla escolha.
Depois tive a aula de IEP, recebi a nota do meu texto sobre o direito de voto aos jovens e tirei 88 de novo, foi muito boa a nota, uma das melhores da sala e essa não é a nota final, você pode corrigir os erros que a professora marcou e entregar na próxima aula. A nota final vai ser a média da sua redação inicial e a redação corrigida. Então provavelmente vou conseguir um "A" (90-100).
Hoje o treino foi legal. O Calvin, do nosso time, é muito amigo do Donald Young (ex número 1 do mundo juvenil e que já chegou ao top 70 no profissional) e ele veio treinar com o nosso time. O cara joga muito, e foi legal bater bola e jogar uns pontos com ele, o cara é bem humilde e disse que vai voltar mais vezes. O treinador disse que provavelmente o treino de amanhã seria cancelado por causa da chuva, então daria pra todos descansarem pro nosso jogo de sexta. Nesta semana a gente vai ter mais 3 jogos. Viajaremos sexta de manhã pra uma cidade lá no Alabama, e jogaremos sexta à noite contra UAB (University of Alabama ), e sábado de manhã contra Samford.
Depois, voltaremos pra Atlanta e jogaremos contra a University of North Georgia. Essa semana vai ser puxada em relação aos jogos e tudo o mais. À noite assisti o jogo do Mengão contra o Olaria, só empatamos, mas o Império do Amor jogou bem de novo e conseguimos nossa classificação pra semifinal.
Amanhã é aniversário do Lucas Thomaz, o brasileiro que mora comigo, e ele queria sair hoje pra comemorar numa baladinha de Atlanta. Não dava pra negar, o moleque é muito gente boa e eu acabei indo pra um lugar chamado "Ópera", dizem que é a melhor balada de Atlanta, foi bem legal, o lugar é muito bonito. Cheguei em casa 3 da manhã e tive prova de Sociologia às 8. Já tinha estudado um pouco, mas preferi estudar um pouco mais antes de dormir, mas o sono veio rápido e eu apaguei.
4 de fevereiro
Dormi cerca de 3 horas e já era hora de levantar. A prova de Sociologia era às 8 da manhã. Abortei o café mais uma vez e fui pra prova. Foi uma prova de múltipla escolha e tinha 60 questões. Acho que não fui mal, sabia várias perguntas, só não lembrava de uns dados estatísticos que ela tinha passado sobre pobreza e cobrou na prova, mas no geral acho que fui bem, vamos esperar a nota. Depois tive aula de CDLP, mas não teve nada de mais, só mais uma aula muito engraçada.
Tive tutoria de 11 às 12, fui pra musculação às 12 e 30 e almocei lá pras 2 da tarde. Depois disso, fui pro Learning Lab (o treino foi de fato cancelado) e fiquei lá a tarde inteira descansando, falando no MSN com os amigos, vendo futilidades na internet e etc.. tirei o atraso, hehehe.
À noite fomos pro Wall- Mart, o Will levou a gente. Comprei várias coisas que eu tava precisando: câmera (vou atualizar o blog com fotos agora), Ipod, pen-drive, desodorante, coca e finalmente minha roupa de cama. Pra quem não sabia, desde que eu comprei o meu colchão, eu tava dormindo nele sem nada. Comprei umas cuecas também, mas quando cheguei em casa, percebi que era mais um fraldão do que uma cueca, muito bizarro, ainda paguei 8 dólares por 8 delas.
Chegando em casa, dei uma organizada geral nas minhas coisas que estavam bagunçadas e decorei meu quarto. Coloquei o bandeirão do Mengão e a bandeira do Brasil dos Brothers de Caldas de forma organizada na parede, forrei minha cama com a roupa de cama nova que eu tinha comprado e arrumei minha mala pra viajar amanhã. Meu quarto tá ficando muito bonito mlk, hehehe.
E Viva ao Learning Lab!!!
ResponderExcluirQue isso, meu amigo. Que vida ralada é essa?! Nessa altura do campeonato minha bateria já estaria no final! huehuehue Vai ter de aprender muita coisa, principalemnte organizar e aproveitar muito bem seu tempo.
Abração e até mais
"tô ficando bom em tecnologia, daqui a pouco nem preciso mais do Caco pra fazer as coisas"
ResponderExcluirTava na hora neh!?!? Finalmente vou me livrar!!!
ehehehhehehe
O Caco é mau, muito mau. Não trata assim o seu irmão querido.
ResponderExcluirCuca, esse seu quarto não passou pelo meu crivo de organização. Apesar das belas bandeiras, esse colchão no chão não tá legal. E essas roupas, malas, caixas, etc, espalhadas pelo chão chamam mais a atenção do que as bandeiras. "ORDEM e progresso", diz a bandeira, seu bagunceiro!
Beijo.
acho q tem alguma coisa errada com essas notas, ou então 88 é nota padrão pra tds?!? heuhhe
ResponderExcluirter um professor q dá aula em formato de stand up deve ser massa hein!
hehe
abraçooo
Teu.
poo essa bandeira paia e grande estrago teu quarto!!
ResponderExcluirpelo menos a do brasil tinha que ser maior
eahuihaeuihaeui
zoaa mlk tudo de bom aee!!
abrass
Nossa que chatisse de learning lab!!Até eu fiquei com raiva!
ResponderExcluirAdoro ler seus textos,mas a parte o futebol e flamengo vc pode guardar pra vc!Eu sempre pulo é muito chato!
Agora,depois de 2356832750923 dias que vc ta ai e comprou a roupa de cama,finalmente,lembre-se de leva-la pelo menos 1 vez a cada 1 semana e meia!
Estamos muito felizes pelos jogos e pelas notas!Você nos surpreende a cada dia! Parabéns vc é o nosso campeão!
Beijão!!
Bruna e Lalá!