quinta-feira, 11 de março de 2010

Interagindo com o americano!!!
Ê, vidinha boa!
Eu e Vitão!!!

Hotel !
Frisbee!
Olha a ginga!
Koinonia! Hehehe
Ê, saudade dessa redonda!
Galera no mar!
Eu, Juan Pablo, Victor, Will, Spinks e Henry.
Vista da varanda!
Praia de Jacksonville!


Atualizei mais rápido para que não fique um texto muito extenso! Mas não se acostumem, é só um presentinho de Spring Break!!!

Segunda, 8 de março

Hoje começou o Spring Break (feriadão de 1 semana), e o nosso time vai pra Jacksonville, Flórida, amanhã (terça). Vamos jogar contra duas universidades e aproveitar um pouco pra curtir o tempo livre em uma cidade mais quente. Jacksonville parece ser bem legal, cidade de praia, turística, tem tudo pra ser uma boa viagem.

Hoje acordei às 9 horas porque o time tinha treino às 10 e 30. Comi o resto de sucrilhos que eu tinha e fui pro treino. Eu não treinei (já estava programado), mas fui lá ficar com o time pra não parecer que eu não tô nem aí. Fiquei na internet de bobeira esperando o treino dos moleques. Meu tornozelo acordou melhor, mas ainda tá inchado e o meu dedão da mão tá a mesma coisa. Então, o treinador fez uma programação pra mim na qual eu sou liberado de quase todos os treinos, mas não dos jogos. Isso me daria tempo de descansar e não prejudicaria o time. O problema é que eu preciso estar treinado para jogar bem , mas também não posso forçar minha lesão nos treinos. Só consigo jogar com remédio pra dor e não faz sentido tomar remédio pra treinar. Não sei como vai funcionar isso, mas tô me achando parecido com o Adriano, só treino quando quero, hehehe. Não sei se essa é a melhor opção, mas o técnico não quer me liberar dos jogos de jeito nenhum e eu não posso agravar muito minha lesão, então por enquanto vamos empurrar isso com a barriga.

Depois do treino, eu e Victor almoçamos no Burger King e fomos pro Bank of America porque ele precisava abrir a conta dele e eu precisava pegar meu cartão de débito.

Depois disso fomos pra casa e literalmente não fizemos nada a não ser morgar na internet, e arrumarmos a mala pra viagem de amanhã. Pra não ser injusto, tenho que destacar que conversei com o Yale pelo Skype, o menino tá parecendo um etezinho com aquele cabelo raspado, mas foi bom conversar com você, Yale. Hehehe. Falei também com o Digão safado e o Gutinha fogoso, no MSN. Foi muito divertido, senti saudade desse moleques. Gutinha mais engraçado que nunca. Falei também com o Teu e assisti milhares de vídeos, ouvi milhares de músicas, vi milhares de fotos no Orkut. Resumindo: que dia produtivo eu tive, viu? Hehehe.


Terça, 9 de março

Quando acordei hoje, só tive tempo de tomar um banho e terminar de arrumar as minhas malas porque partiríamos rumo à Jacksonville, Flórida às 10 horas da manhã. Cheguei à van 10 minutos atrasado e todos já esperavam por mim. Fiquei com vergonha, hehehe.

Foram 6 horas de viagem até Jacksonville, não foi nem um pouco confortável, mas consegui dormir um pouco e tinha meu Ipod pra me distrair. Assisti a um filme no meu laptop também: "O menino do pijama listrado". Juro que esse filme me deixou muito mal, até triste. É espantoso ver a maldade daquele regime nazista, e é pior ainda saber que tudo o que se passa nesse filme e até mais, de fato aconteceu. E ainda por cima, tive que aturar o Victor, que é o moleque com mais energia que eu já conheci, tentando traduzir e ensinar a música " Toda vez que eu chego em casa, a barata da vizinha tá na minha cama". Hehehehe. Foi definitivamente uma das cenas mais bizarras de todas.

Só consegui me animar quando cheguei no hotel. E que hotel! (fotos acima). Na beira da praia, piscina, jacuzzi e uma vista sensacional. Lembrei tanto de Guarajuba! Que saudade da praia. Nem deu pra aproveitar a praia hoje porque tivemos que sair pra treinar e voltamos tarde. Jantamos num restaurante muito bom de frutos do mar, pedi um fettucine com camarão, peixe e ostra num molho apimentado muito gostoso (tudo de graça).

Depois fiquei de boa na net, falei com meus pais pelo Skype e nada mais. Amanhã temos jogo às 10 da manhã e às 7 e 15 tem que tá todo mundo no café da manhã. Meu dedão e meu tornozelo ainda me incomodam. Vamos ver como estarão amanhã.


Quarta, 10 de março

Acordei às 6:40 e às 7:20 tava no café da manhã. Depois partimos rumo à Jacksonville University pra jogar exatamente contra Jacksonville University, hehehe.

O técnico comprou o remédio pra aliviar a dor e me deu. Tomei os mesmos 5 comprimidos da última vez e enfaixei meu tornozelo pra dar mais firmeza e evitar danos maiores, e a mão pra aliviar o impacto com a raquete.

Ganhamos o ponto de duplas. Eu ganhei meu jogo jogando com o Spinks como parceiro por 8x4. Depois ganhei minha simples também, por 6x4 e 6x1. Não joguei bem, mas fui eficiente pra ganhar. O cara que eu joguei era brasileiro também, moleque gente boa. Meu dedão, por efeito do remédio não me incomodou, já meu tornozelo me limitou em alguns movimentos, mas nada preocupante. O nosso time acabou vencendo o confronto por 5x2. Agora estamos com 8 vitórias e 5 derrotas. Já eu estou com 8 vitórias e 3 derrotas na temporada.

Depois de lá, almoçamos e voltamos pro hotel pra curtir o resto do dia, isso era por volta das 2 e 30 da tarde. Foi um dia muito divertido. Todo mundo foi pra praia, mas o problema era que os americanos só queriam jogar Frisbee; coisa mais chata ficar jogando o frisbee um pro outro. Enquanto isso eu e Victor estávamos com a bola de futebol, os golzinhos arrumados (com chinelo) e chamando a galera pra jogar aquele futezinho. Imagina a vontade que eu tava de jogar bola, fiquei correndo com a bola dominada driblando jogadores invisíveis na areia só pra matar a saudade, hehehe. Até que finalmente conseguimos convencer os moleques a virem jogar bola. Separamos o time: Eu de um lado, Victor do outro; Juan Pablo (equatoriano) de um lado, Henry (francês) do outro; e Spinks (americano) de um lado e Will (americano) do outro. No final os times ficaram assim: eu, Henry e Will contra Victor, Juan Pablo e Spinks.
Foi muito divertido, os americanos são muito desengonçados, é até engraçado, mas deu pra dar uma suadinha e matar a saudade da bola. Percebi que ainda estou em forma e que futebol não se aprende na escola, nasce-se com o dom !!! Hehehehe.

Depois fomos todos pro mar, com exceção do Victor, que é uma bichinha, e tava com medo de ficar doente. A água estava muitoooooo gelada. É a mesma sensação de entrar numa banheira de gelo, mas depois se acostuma. Foi bom tomar um banho de mar pra dar aquela boa energizada. Em seguida, fomos todos pra jacuzzi do hotel, que estava simplesmente sensacional. Parecia Caldas Novas, tava muito quente e ainda tinha hidromassagem. Ficamos lá por uma hora e depois cada um foi pro seu quarto pra se arrumar pra jantar.

A má notícia foi que o técnico marcou o jantar na mesma hora do jogo do Mengão na Libertadores. Levei meu laptop, mas no restaurante que a gente tava não tinha wireless, então fiquei acompanhando o placar pelo Blackberry do Juan Pablo. Uma bosta ficar sem ver o jogo viu; consegui ver só os 10 minutos finais quando chegamos ao hotel; ainda peguei o gol do Rodrigo Alvim. Excelente vitória e 100% na Libertadores.

O restaurante que a gente comeu era muito bom, pedi uma costela muito boa, só o feijão que era meio estranho, um pouco doce, sei lá. Saudades do feijão preto da vovó Anna. Mas foi tudo muito bom. A melhor coisa aqui nos EUA é o refil, em todo lugar que você vai a bebida é refil, isso faz toda a diferença.

Amanhã temos jogo às 2 horas, mas tem uma forte possibilidade de chuva, então o horário está meio em aberto. Vamos esperar pra ver o que acontece.


Quinta, 11 de março

Como esperado, a chuva caiu bem cedo em Jacksonville e logo recebi um telefonema do técnico avisando que o confronto havia sido cancelado e que às 10:30 da manhã estaríamos voltando pra Atlanta.

A viagem foi longa, porém tranquila. Aproveitei o tempo pra assistir 3 episódios da quarta temporada de Prison Break. Tá muito bom. Depois paramos pra almoçar no Chick-Fill-A, que é um lugar que vende uns sanduíches de frango muito bons e seguimos sem mais problemas até Atlanta.

Cheguei em casa por volta das 5 horas da tarde. Aproveitei pra falar com meus pais pelo Skype e contar as novidades. Conversei também com o Luiz, a Cíntia e o Yuri lá de Vila Velha, foi muito legal.

Obs: As fotos da viagem estão disponíveis acima! Abraços.

8 comentários:

  1. Kátia Regina Ribeiro de Santa Ana12 de março de 2010 às 08:32

    Cuca estou preocupada com a fato de vc jogar sob efeito de medicação, se cuida filho. As fotos estão lindas. Parabéns pela vitoria no jogo.
    Beijos e saudades
    Kátia

    ResponderExcluir
  2. "fiquei correndo com a bola dominada driblando jogadores invisíveis na areia"

    só assim pra vc passar de alguem né!

    perdeu o jogo do mengão! jogou mt! superação!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Cuca!!!! Parabéns por suas vitórias e exemplo de superação... Mesmo sentindo dor vc mostrou que é capaz!!!! Saudade de vc!
    Beijos
    Ota.

    ResponderExcluir
  4. Aaai... esse filme eh muito triste!!!
    Karak... soh n chorei mais pq tinha gnt... hehhe
    Oo
    E prision break eh muuuito bom!
    Beeijo cuca...
    Cuida dessas lesoes ai heim... =P
    Parabens pelas vitorias!! xD
    Saudade

    Mizue

    ResponderExcluir
  5. Prison break... sempre escrevo errado e n aprendo... ehheh

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. " o menino tá parecendo um etezinho com aquele cabelo raspado, mas foi bom conversar com você, Yale. Hehehe."

    vc tb num ta la essas coisas nao mlk... feioo como sempre!
    uaehiuaehiuae
    bomm conversa com tu tb mlk!
    saudadess enormesss!
    abraçoooooo!

    ResponderExcluir
  8. Meu filho querido: Caramba, legal que vamos nos ver e matar as saudades, né? Vamos ficar até o dia 29 em Miami, e depois em Orlando até o dia 03, quando então chegaremos aí em Atlanta.Vê se consegue nos esperar no aeroporto, ok? Beijos.

    ResponderExcluir