Antes de mais nada, quero agradecer aqui a todos que estão acompanhando meu blog e que de alguma forma tão participando da minha vida aqui nos EUA. Obrigado pelos comentários, pelas visitas ao blog, pelas palavras de carinho e etc. Vou tentar fazer desse blog o mais prazeroso possível pra quem estiver acompanhando. Sugestões, críticas e elogios são bem vindos!! Amo todos vocês!!! E pra não ficar muito grande, tô atualizando só esses últimos 5 dias... algumas pessoas disseram que demorava muito pra ler tudo de uma vez, hehehehe.
18 de janeiro
18 de janeiro
Hoje foi feriado aqui, dia de Martin Luther King, então não teve aula, não teve cafeteria (mais um dia comendo fast food), e teve algumas manifestações dos negros aqui na cidade. Um dia típico de descanso, pena que não avisaram ao técnico. Foi mais um dia de treino intenso. O consolo foi que o Lucas tinha pegado as chaves do nosso novo apartamento de manhã com a proprietária e já estava tudo acertado pra mudar, então nos programamos para mudar à noite, depois do treino. O treino começou às 4 horas e foi até as 7 horas, mais ou menos. Depois disso, a gente foi com o Spinks (um jogador do time) e a caminhonete dele lá pro Wall Mart, onde vende de tudo que você imaginar e precisar. Vou lhe falar que ficar comprando produtos de limpeza, tapete de banheiro, cortina de banho, aspirador de pó e etc, é muito chato, mas o fato de estar comprando coisa pro apartamento novo animava (me senti muito independente), hehehhe. Depois compramos milhões de comidas congeladas e fomos atrás de colchão numa loja especializada. O cara da loja foi bem legal com a gente, explicou tudo pacientemente e ainda fez um preço muito bom, acabamos saindo com 3 ótimos colchões. Amarramos tudo na caminhonete do Spinks e fomos pra casa exaustos. Obs: A gente foi direto do treino, suado, cansado e saímos da loja lá pelas 9 e 30 da noite. Chegamos no nosso ap e fomos deixar os colchões e as compras porque ainda tinhamos que ir na casa do Jackson buscar nossas coisas que estavam lá. O nosso ap é muito legal, são dois quartos, dois banheiros com banheira, varanda, cozinha completa e uma sala bem grande. O ap não tem nada ainda, tá completamente vazio, com exceção da cozinha que é completinha (fogão, geladeira, micro-ondas, máquina de lavar louça, de lavar roupa e secadora), o resto a gente vai ter que comprar tudo (sofá, mesa, cadeiras, eletrodomésticos e etc) mas tô muito feliz com esse ap, vai ser muito bom morar nele, dá pra fazer altas coisas com o espaço que ele tem. Enfim, deixamos nossas compras e os colchões no ap e fomos buscar nossos pertences. Pegamos tudo que era nosso e viemos de novo pro ap, foi muita dureza levar tudo pra cima, tinha muita coisa pra levar e tinha uma caminhadinha relativamente longa até à portaria do nosso bloco. Aí foi só tirar as coisas amassadas da mala, tomar um banho, arrumar um pouco as compras e ir dormir. A essa altura eu tava muito cansado, acabei dormindo lá pelas 3 da manhã e sabendo que tinha aula 8 horas da manhã no dia seguinte, doeu só de pensar nisso, mas é a vida de universitário, né? Já sabia que ia ser dureza. Saudades de acordar meio dia lá em casa e ir direto almoçar, hehehhehe.
19 de janeiro
Eram 6 e 30 da manhã quando o despertador tocou. Juro que passou seriamente pela minha cabeça a opção de matar a aula de Sociologia, meu colchão novo era muito bom (ainda mais depois de 5 dias dormindo no chão da cozinha do quarto do Jackson), tava bêbado de sono, meus olhos nem abriram direito, coloquei a opção soneca umas 3 vezes, mas aí quando deu 6 e 50 a responsabilidade me tirou da cama. Tomei uma ducha pra tentar acordar, escovei os dentes ainda dormindo, e demorei um tempo pra colocar minhas lentes (meus olhos não abriam o suficiente), hehehe. Arrumei meu material do dia todo, porque sabia que ia ter que ficar direto pro treino e fui pra cafeteria tomar café. Cheguei um pouco tarde pro café da manhã, já eram 7 e 40 quando entrei na cafeteria, e como minha aula era às 8 e eu tinha que guardar 10 minutos para a caminhada até o prédio da aula, então eu tive 10 minutos pra comer. Nem pude comer o tradicional omelete porque não dava tempo, então comi um ovo mexido com bacon e fui correndo pra aula. Cheguei junto com a professora de Sociologia. A aula foi cansativa, tava com muito sono e acabei pescando algumas horas, tava difícil manter a atenção enquanto ela falava dos problemas sociais. Depois fui pra minha aula de Carrer Development and Life Planning, essa aula foi legal, já tava mais acordado e a aula é mais interativa. O professor falou sobre paixão na profissão, fazer o que gosta e talz. A aula foi boa porque é tipo um debate, a gente pode dar nossa opinião, falar o que pensa, mas o mais engraçado foi que no meio do debate uma menina discordou da outra e começaram a bater boca na sala, todo mundo dando risadas e o professor só olhando, deixando o pau comer solto, foi muito engraçado, depois ficou uma emburrada com a outra. Aí o professor disse que gosta quando a gente debate na sala de aula, mas que as meninas tinham passado um pouco do limite, mas ficou por isso mesmo.
Depois da aula fui à Bookstore trocar uns livros que eu tinha comprado e não ia precisar mais, e depois fui pro Learning Lab (é uma sala com um monte de computadores e mesas de estudo só para os atletas). A gente tem que ficar estudando nessa sala 6 horas por semana, obrigatoriamente. Você entra e passa seu cartão da faculdade no sensor e ele começa a contar suas horas, aí quando você sai é só passar de novo que seu tempo pára de contar. Mais uma atividade pra consumir meu já escasso tempo. O pior é que se você não cumprir as suas horas semanais, você é punido e se for reincidente, pode até ficar fora das competições. A maioria do pessoal nem estuda lá, só fica no Facebook esperando o tempo passar e eu também fiz isso, não tinha nenhum dever pra fazer mesmo, mas daqui a pouco essas horas vão ser importantes pros estudos. Aí fui pra um teste físico que todos atletas que estão chegando tem que fazer e depois fui pro treino. O treino foi de bastante movimentação, perna, correria e pontos, consegui treinar bem, mas minhas pernas começaram a acusar cansaço muscular, mas todo mundo do time tá assim, então é de boa. Voltei pra facul, tomei um banho no vestiário dos atletas e fui pra sala de fisioterapia, tava com umas dores fortes na coxa. A fisioterapia é muito alto nível, tem sempre um fisioterapeuta pra lhe atender e dar tratamento personalizado. Recebi uma massagem, fiz um gelo e depois fui jantar. Jantei e voltei pro Learning Lab pra fazer mais algumas horas de estudo. Cheguei em casa umas 9 e 30 e fui arrumar todo o meu quarto, coloquei minhas coisas nos lugares, minhas roupas no armário e depois peguei a fita dupla face que eu tinha comprado mais cedo na Bookstore e colei o bandeirão do Mengão na parede em cima da minha cama, ficou muito bonito, agora sim, meu quarto tá começando a ter a minha cara, hehehe. Pena que acabou a fita e não deu pra colar a bandeira do Brasil assinada que os Brothers de Caldas me deram, mas essa semana ainda, a bandeira vai tá lá junto com o manto sagrado. Ainda coloquei o urubu, que o tio Adinor me deu de Natal, perto da minha cama. Lá pras 11 e 30 tive que começar a fazer o meu dever de IEP e só acabei à meia noite e meia. Esse dia foi bem agitado, não tive tempo nem de respirar, mas olhar pro bandeirão estendido na parede me deu forças pra continuar, heheheh.
20 de janeiro
Hoje deu pra descansar um pouco mais, acordei às 9 horas e minha aula era só às 10, na verdade eu tinha aula às 9 de História, mas o professor mandou um e mail cancelando a aula e isso me deu 1 hora a mais de sono. Me arrumei e fui tomar café, pena que isso nunca chegou a acontecer. Eu me perdi no meio do caminho, acabei indo pro lado oposto e quando consegui me localizar, já era tarde demais pra tomar café, então tive que ir pra aula de estômago vazio, e o pior é que a aula de IEP dura quase 2 horas. Mas a aula foi boa, bem dinâmica, muita conversação e debate. Falamos sobre voto, cada um falou como eram as leis de voto no seu país, idade pra votar e etc. Sentei com uma menina da República Tcheca (Teresa) que joga tênis no time feminino, e outra da Colômbia, foi bem legal esse intercâmbio cultural, hehehe (essa aula é só pra estrangeiros). Eu ainda falei do filme do Lula, falando que o Brasil tem um presidente muito bom, que tá fazendo coisas que nenhum presidente jamais fez e talz, foi bem legal, todo mundo só ficou um pouco surpreso quando eu disse que o voto no Brasil é obrigatório, mas foi bom participar da aula; como só tem estrangeiros, você fica mais confiante pra falar. Depois da aula fui na fisioterapia de novo porque não tava aguentando de dor na perna, aí a fisioterapeuta fez uns exercícios, e deu uma boa aliviada.
À tarde, pra variar, treinamos muito pesado. O técnico fez um treino louco, correria total, bola de um lado e do outro, piques e muito mais. Saí do treino morto mais uma vez e fui direto pra fisioterapia de novo pra ganhar mais uma massagem nas pernas. Aí jantei e voltei pro Learning Lab pra fazer minhas horas. Mas fiz só 20 minutos e tive que sair porque levei meu laptop e meu pai entrou no Skype, então eu saí da sala pra falar com ele e com minha mãe. Foi muito bom ver a imagem deles de novo, tava com muitas saudades desses dois, pena que não deu pra ver meus irmãos. Conversamos sobre várias coisas , aí depois eu fui pra casa. Organizei minhas coisas pra amanhã (vai ser um dia bem longo) e fui dormir.
Obs: Mengão deu mais um show hoje. 2010 promete, mlk!!!!
21 de janeiro
Como já era esperado, o dia foi muito corrido. Acordei às 6 e 30 da manhã, tomei meu banho e fui tomar café. Quando coloquei o pé na rua, percebi que tava chovendo, mas não podia fazer nada, não tinha guarda-chuva, o jeito foi ir o mais rápido possivel pra cafeteria. Quando já tava chegando, razoavelmente molhado, vem uma caminhonete, passa à toda numa poça d’água e me encharca todo. Só me restou xingar um “fuck you”, hehehehe. Chegando na cafeteria comi aquele omelete e fui correndo pra aula de Sociologia. A aula foi tranquila, a professora falou um pouco sobre capitalismo e socialismo, essas coisas. Depois fui pra minha aula de Carrer Development and Life Planning. A aula foi muito legal, tô começando a gostar dessa aula, o professor deixa a gente interagir a aula inteira, e não tem que ficar copiando um bando de coisas do quadro. Hoje a gente debateu sobre sonhos de emprego, foi muito engraçado, saiu cada coisa de lá. Mas a hora que todo mundo deu mais gargalhada, eu não consegui acompanhar a piada.=)
Saí correndo de lá e fui pra o meu “Tutoring”, mais uma invenção da minha Academic Advisor. Agora, além de aula, treino, musculação, trabalho, homework, 6 horas semanais no Learning Lab, eu ainda vou ter dois tutores durante a semana. Tutores são professores que vão lhe ajudar no que você estiver com dificuldades durante 1 hora, o meu é terça e quinta, então minha vida ficou mais corrida ainda. Depois de lá, almoçei (hoje teve strogonoff de carne, tava muito bom) e fui pra sala do técnico porque tinha uma papelada gigantesca pra preencher. Resumo: fiquei mais de 2 horas assinando papel, cansei de escrever meu nome e assinar tantas vezes. Hoje tinha treino programado pras 2 horas, mas choveu, então o pessoal teve que fazer preparo físico na quadra de basquete; a sorte foi que eu tinha que resolver essa papelada toda e ele me dispensou do treino. Depois de tudo isso, tive que correr pro International Student Center pra validar meu I-20 (um documento relativo ao visto de estudante, mais uma papelada pra assinar.). Aí aproveitei que tinha um tempinho livre e fui fazer algumas horas no Learning Lab; fiquei lá mais de 2 horas e consegui matar minhas horas semanais. Que alívio! Só pra terminar bem a noite, comprei outra fita dupla face e colei a bandeira do brasil que os Brothers de Caldas me deram, ficou bonito demais, bateu saudade daquela memorável despedida.
Obs: Hoje saiu a minha foto oficial no site da GSU, tô muito intelectual nessa foto. Se quiserem conferir, é só clicar no link abaixo:
http://www.georgiastatesports.com/ViewArticle.dbml?SPSID=53567&SPID=5661&DB_OEM_ID=12700&ATCLID=204869678&Q_SEASON=2009
22 de janeiro
Cheguei atrasado no café de novo e não pude comer omelete, fiquei frustrado. Depois tive uma aula de História que foi muito difícil, entendi cerca de 20% da aula, o resto ainda tô boiando até agora, só copiei os slides lá e vou torcer pra que venha alguma inspiração divina que me ajude a entender o que significa. Depois fui pra aula de IEP, foi tranquila, falamos sobre a lei que dá direito de voto aos jovens a partir de 18 anos nos EUA, foi bem tranquila a aula, o ruim foi que a professora nos entupiu de dever, passou 5 de uma vez, isso com certeza vai consumir boa parte do meu fim de semana.
À tarde, mais um treino puxado, treinamos combinações de duplas e alguns drills de voleio, e depois o técnico parou o treino e todo mundo foi fazer físico. O preparo físico foi simplesmente subir 20 vezes uma escadaria gigante (minhas panturrilhas tão na UTI até agora), e ainda tinha que intercalar com piques. O bom é que o time tá ficando bem condicionado e está se acostumando com esses treinamentos. Nosso coach sempre diz “You will be more fit than any other team, I promise you this”.
Jantei e fui pra casa mais cedo hoje, era pra lavar minhas roupas, mas deu preguiça e eu adiei pra amanhã (que saudades da Sandrinha). Aí eu e os moleques ficamos jogando joguinho de computador um contra o outro e o Lucas Santa Ana se sagrou campeão da noite, hehehe. A má notícia foi que quando cheguei em casa a bandeira do Brasil dos Brothers de Caldas, que eu tinha colado ontem, tava caída, aí pus no lugar de novo, mas a fita não tá colando direito, então direto fica caindo, vou ter que comprar mais uma fita amanhã, não posso ficar sem essa bandeira estendida. Obs: O bandeirão continua estendido elegantemente na parede do quarto, hehehe.
A gente ainda ia sair pra outra festa de fraternidade hoje, mas preferimos sair só amanhã, porque domingo não temos treino e amanhã teremos. Por hoje é só, pessoal. Sabadão chegando e a saudade batendo, já recebi o e-mail da feijoada que vai ter sábado na chácara, que inveja de vocês. Divirtam se por mim, esse pedaço de terra é abençoado.
Obs: Vágner Love e Impera amanhã! Quero ver quem segura esse ataque. Ah, parabéns pro São Paulo que começou bem o campeonato paulista, hehehehe.
Ainda não deu pra colocar fotos, ainda não comprei minha câmera, mas tenham paciência que em breve terão fotos disponíveis!
nossa, a bandeira dos brothers foi a 2 opcao, eh? q q eh isso, o deus futebol toma conta msm! heehe
ResponderExcluirEee cuca, comprando coisas pra casa?!! mtoo responsável esse menino!! hehehe Agora vc viu como as nossas maes cansam no mercado todo mes! hehehe
ResponderExcluirqnd comprar a máquina coloca fotos do seu ap!! quero ver!! ;D
tá todo intelectual na foto mesmo!! amei!! =) Lindo demais!
Saudadees!!
beeijo!;*
Lalá.
Cuquita,
ResponderExcluirTo gostando mto de ler seus dias.
Se vc der conta, continue escrevendo tudo desse jeito, tá massa!!
To torcendo mto por vc!!
Abração meu irmão!
Jairo.
Oi Cuca, tô de cá, acompanhando sua nova vida...Estamos super orgulhosos de vc! Que Deus esteja contigo em cada passo que vc der. Que Êle te ilumine e te ajude a traduzir tudo aquilo que vc não entender...Ah, vc não pode gravar suas aulas? Ficaria bem mais fácil...No meu curso de gastronomia podíamos gravar...Tenta aí! Ah, sobre a feijoada de sábado, na chácara, eu estava lá, e comí por nós dois...A Deise caprichou no tempero. Estava deliciosa! Saudades de vc! Grande beijo!
ResponderExcluirCaraca Seu Cuca, pelo jeito essa omelete vai ficar cada vez menos frequente sem seu café da manhã. Isso quando tomar!!
ResponderExcluirVou recomenar uma temporada de exercícios para o Renato em sua Universidade... quem sabe assim as panturrilhas dele aparecem novamente! heuheuehu
Tu ficou uma comédia na fotinha da Universidade.
Continue postando notícias.
Abração
Gil
ta virando hominho eim mlkk!
ResponderExcluirauheiuhaeui
mlkk rala mesmo q depois eh so alegriaa =D
abraçoo e mto massa teu blog
e tu ta bizarro na foto mesmo
kkkkkkkkk
=*
Poxa... tá muito legal acompanhar teu blog aqui!!!
ResponderExcluir=]
Virando dono de casa é!?! ehehe
Pelo que parece ta mó ralação aí né?
Até se acomodar deve ser tenso!!
Que Deus continue te abençoando!!
Beeijo
*;
obs: muito engraadinha tua foto!! ehhehe
E aí, garoto!!! Muito style, de gravatinha, hahahah! Legal, mas não se preocupa, logo, logo vc vai tirar de letra esses compromissos todos...
ResponderExcluirE melhora no inglês, senão vai ficar perdendo piadas pelo caminho...Abração!
Eae cuquita.. to gostando de ver fi!
ResponderExcluirE esse sorrisinho amarelo na foto? Mas continua bunito como sempre! Tu é o CARA! Abrass te cuida ae