sábado, 30 de janeiro de 2010
















Essa semana foi bem apertada, e por essa razão não pude atualizar o blog antes. Tô gostando muito dos comentários de vcs no blog, é uma forma de interação e de saber que eu não tô sozinho. Coloquei algumas fotos que o treinador tirou do time.

Abraços a todos.


23 de janeiro

Hoje deu pra tirar todo o sono atrasado, acordei só ao meio dia e ainda fiquei enrolando na cama até às 12 e 30. O técnico marcou treino às 15:00, então deu tempo de dormir bem, tomar um banho tranquilo, enrolar no ap. e relaxar. Só fiquei preocupado quando fiz uma revisão de todo o meu cronograma de estudo e percebi que eu tô muito atrasado nos meus trabalhos. Tenho um livro pra ler de 240 páginas e ainda nem comecei, e tenho que fazer um resumo de 5 páginas sobre esse livro pra daqui a duas semanas, então tenho que acelerar o processo, por isso já coloquei meu livro na raqueteira e vou lê-lo sempre que tiver um tempinho. Como hoje é sábado, a cafeteria é fechada, então tivemos que almoçar no Mc Donald's mais uma vez (é o restaurante mais perto de casa). Pedi aquela promoção do Mc duplo e fui pro treino. O treino foi só jogo, no total joguei 4 sets; foi bom que já deu pra começar a pegar ritmo de jogo (nossa temporada começa na sexta , dia 29 de janeiro). O treino durou cerca de 3 horas, aí voltei pra facul e fiquei so Student Center usando o laptop. Foi quando aconteceu um dos melhores momentos desde que eu cheguei aqui: estava conversando com meus pais pelo Skype, quando chega a Ribeirada em peso na minha casa. Foi muito legal, pude ver algumas das pessoas que tanto fazem falta (Bruna, Digo, Lalá, Biel, Rafa, Caco, Teu, Fernanda, Amanda), todos estavam lá e foi muito bom poder conversar com eles. Ainda vi o show que foi proporcionado pelo Império do Amor, com direito a dois gols do estreante Vágner Love. Deu pra perceber que esta temporada será de glórias. À noite comi umas comidas de micro-ondas e li um pouco do livro que eu tenho que ler pra aula de Sociologia. Tá complicado entender todo o livro, tô conseguindo pegar só a essência dele, não sei como eu vou fazer esse trabalho (vou ter que bajular muito a professora de Sociologia e ver se ela vai com a minha cara). Consegui ler só 20 páginas e deu muito sono (acho que o DNA da Katinha tá começando a aflorar em mim) Hehehe. A boa notícia é que agora faltam só 220 páginas.=)

24 de janeiro

Hoje dormi bem de novo, acordei só às 11 da manhã. Domingão é meio monótono, não temos treino, nem aula, nem nada. Um dia totalmente livre. Mas "livre" aqui não significa diversão, não tem uma casa da tia Deise ou da tia Miriam pra alegrar o domingão, é só ócio. Bom pra fazer as atividades e os trabalhos, mas nem isso consegui render hoje, não peguei esse ritmo de estudo ainda, ainda tô meio lento em relação a isso. Almoçei comida de micro-ondas e fui fazer umas horinhas no Learning Lab, aproveitar o domingão pra matar umas horinhas obrigatórias que eu teria que fazer durante a semana. A gente se programou pra ir no Wall Mart hoje, fizemos listinha de compra e tudo, mas acabamos desanimando pelo tempo chuvoso que fez hoje e pela preguiça também. Acabei ficando lá no Student Center com meu laptop vendo algumas matérias do Esporte Espetacular pela Internet. Tenho muitas saudades dos domingos de futebol no Brasil, das rodadas dos estaduais, do Troca de Passes depois do jogo e principalmente do Ninho do Urubu, né Jairão? Por isso, me programei para assistir Botafogo x Vasco. Ainda bem que eu fiz isso. Que chocolate que o Fogão levou, 6x0 dentro do Engenhão(fora o show do Dodô). Dei muita risada, cada gol que saía, ficava imaginando os Liminhas no ninho do Fogão. Não que eu tenha torcido pro Vasco, eu só queria ver um bom jogo de futebol, mas o que eu vi valeu a minha noite de domingo. Quero ver o Fogão se levantar depois desse baque (saudade de vocês, Liminhas). Chegando em casa lavei minhas roupas pela primeira vez, (só cores brancas), foi muito simples, foi só pôr na máquina de lavar, depois na de secar. Saiu tudo sequinho e cheirosinho. Hehehe. Depois, pedimos uma pizza do Papa Jhon's e eu terminei a noite fazendo uns deveres de IEP que eu tenho que entregar amanhã.
Obs: Nem saí nesse final de semana, o treino foi tão puxado e eu tenho tanto trabalho pra fazer que foi impossível ter tempo pra sair e relaxar. Quem achou que a vida na universidade americana é só curtição? A ralação aqui tá dando de 10x0 em cima da curtição, pelo menos por enquanto. Hehehehe

25 de janeiro

Hoje fui pra minha aula de História às 9 horas e não tive aula (tinha me esquecido que o professor disse que a aula de hoje tinha sido cancelada), aí fiquei fazendo hora até minha aula de IEP, que foi bem tranquila. Hoje tive bastante tempo livre, foi um dia atípico. Treinamos mais leve porque sexta temos jogo e o técnico quer todo mundo inteiro. As quadras estão começando a ganhar personalização da Georgia State University (GSU). O técnico nos contou um pouco do projeto que eles querem implantar nas quadras e vai ficar muito alto nível, já pra esse jogo de sexta. Eles vão investir mais de 10.000 dólares na personalização das quadras. Vão por telas de quadra azuis da GSU, vão fazer o desenho da pantera (nosso mascote) em todas as quadras e etc.. Vai ficar muito irado.
Depois do treino jantei e fiquei no Learning Lab. Aí lembrei que o resultado do PAS saía hoje e a Lalá tinha feito. Entrei no site da UNB e pus "Larissa Menezes", e o sistema disse "não encontramos nenhuma Larissa Menezes", aí já fiquei triste, tadinha da Lalá. Mas depois coloquei "Larissa Ribeiro", e vi o nomezinho da Lalá. Fiquei feliz demais, a melhor notícia do dia. Na mesma hora liguei pro meu pai (cogitei que ele estaria junto com a Ribeirada comemorando) e falei com minha priminha linda. Parabéns, viu Lalá, você merece demais essa vitória. Tô com muitas saudades de você. Fiquei com uma inveja de todos quando soube que estava tendo comemoração na casa da tia Míriam. Hehehe
Chegando em casa tive um momento de nostalgia: coloquei o DVD do Jorge e Matheus no meu laptop e fiquei curtindo aquele sertanejo gostoso e lembrando dos meus brothers e do meu Brasil lindo, depois pus o DVD do Exaltasamba e foram mais lembranças boas, lembrei do meu Picantinho (ah que saudade dele). Pai, não deixa o Matheus usar, o Picanto não se dá bem com ele!! Hehehe. Brincadeira, Teu!! E a noite acabou assim, em tom de saudade e alegria por saber que eu tenho em Brasília um lugar que eu posso chamar de "Meu Porto Seguro".

26 de janeiro

Hoje tinha decidido abrir mão do café da manhã, preferi ficar dormindo um pouco mais. Mas depois me arrependi dessa escolha e tentei ir correndo pra cafeteria pra ver se dava tempo. Acabei comendo meu omelete, mas cheguei 10 minutos atrasado na aula de Sociologia. Como já dizia Charlie Brown “cada escolha, uma renúncia, isso é a vida” Hehehe. A aula de Sociologia foi boa, estamos estudando sobre pobreza e desigualdade social. Foi engraçado quando a professora tava mostrando o ranking dos países mais desiguais e o Brasil tava como uma das piores distribuições de renda. Fiquei quietinho na minha (mas o Lula já tá melhorando isso, né tia Míriam?) Hehehe
Depois tive aula de Carrer Development and Life Planning (a partir de hoje vou chamar sempre de CDLP), essa, com certeza, é minha aula preferida, já tô entendendo a maioria das piadas do professor e a aula é muito interativa. Aí saí correndo da aula porque tinha tutoria às 11 horas. Minha tutora é legal, nós conversamos um pouco pra nos conhecermos melhor e ela me fez uns questionários lá pra saber como eu aprendo melhor. Aí falamos um pouco sobre meus deveres de casa e ela disse que vai me ajudar com isso a partir da semana que vem (revisar trabalho, dar idéias, essas coisas), vai ser bem útil.
Almoçei correndo porque tinha uma reunião com a minha Academic Advisor à 1 da tarde. A reunião foi de uns 15 minutos, ela só me perguntou como eu estava me saindo nas aulas e me deu algumas dicas sobre os trabalhos (eu tenho essa reunião com ela toda semana). Depois malhei com a personal trainner do time e fui treinar. O treino tá mais light, tá chegando o dia do nosso jogo, então a gente tá aprimorando mais a parte técnica e de combinações de duplas.
À noite, consegui falar com minha família inteira no Skype, foi muito legal. Deu muita saudade dessa convivência familiar, Caco, Teu, pai e mãe fazem muita falta. Conversamos por mais de 30 minutos, foi muito divertido, fiquei sabendo que o Caco tá aprendendo a tocar teclado, hehehe, deve estar ridículo (igual quando o Matheus cismou de aprender gaita) hehehehe. Falamos sobre muitas coisas , mas o que mais me deu inveja é saber a rotina que os dois estão tendo; só vida boa enquanto eu tô aqui na ralação, e o pior é que o Caco só volta às aulas em março e o Matheus na boa vida de sempre, hehehe. Mas deu pra aliviar um pouco da saudade, amo muito vocês!!!

27 de janeiro

Hoje tive aula de História e de IEP. História tá se revelando uma matéria difícil, fiquei sabendo que a prova que vai ser na sexta da semana que vem não vai ser de múltipla escolha. Tô ferrado! IEP tá mais tranquilo e eu tô indo bem.
Hoje o treino foi bem legal. A gente jogou bastante ponto pra ir pegando ritmo de jogo. Os piques e as corridas não tão mais castigando como antes e eu tô me sentindo muito bem físicamente. Nosso primeiro jogo é sexta contra Austin Peay (uma faculdade lá do Texas), aqui em Atlanta. O time todo tá ansioso por esse jogo, afinal de contas, estréia é sempre marcante.
Chegando na facul depois do treino, fui direto pro Learning Lab acompanhar o segundo tempo do jogo do Mengão, resultado: 3x1. Mengão com show de Vágner Love e Imperador. E que venha o FlaxFlu domingo. Depois jantei e descobri que a cafeteria tem uma ótima variedade de sobremesas de graça, tem uma máquina de fazer casquinha que é muito boa, a casquinha é igual a do Mc e você que faz a sua e ainda tem umas coberturas de caramelo e chocolate (sensacional). Depois fui pra casa, mal sabia eu que esta seria uma longa noite. Tinha meu primeiro "assignemt" (trabalho) pra entregar amanhã (quinta) de manhã, na aula de Sociologia. O trabalho consisitia em pegar uma matéria de jornal do "New York Times" e achar um problema social, depois tínhamos que escrever 4 páginas sobre esse problema. Trabalhinho bem chato de se fazer e que consome muito tempo, ainda mais quando seu inglês é pobre pra escrever 4 páginas, hehehe. Terminei esse trabalho bem tarde e depois ainda tive que fazer um questionário pra aula de CDLP. Só fui dormir lá pela 1 da manhã, sabendo que 6 e 30 tinha que estar de pé. Essa é a pior parte, acordar cedo sempre foi e sempre será meu ponto fraco.

28 de janeiro

Acordei no sofrimento de novo e fui tomar um banho pra despertar. Fiquei preocupado que minha garganta ameaçou uma inflamação (tava demorando). Ainda tinha que passar no Learning Lab antes da minha aula de Sociologia pra imprimir meu assignment que estava salvo no meu laptop. O problema era que o Learning Lab abria às 8 da manhã e a aula de Sociologia era nesse mesmo horário, então eu teria que imprimir meu trabalho correndo e voar pra aula de Sociologia pra ver se conseguia chegar só uns 15 minutos atrasado (café da manhã hoje ficou só no sonho). Acabei chegando uns 17 minutos atrasado, mas expliquei pra professora que tava imprimindo meu assignment. Agora vamos ver se ela vai gostar do meu trabalho, já fiz um joguinho psicológico com ela falando que eu sou estrangeiro e não entendo bem a língua e que eu fiz o melhor que eu pude, hehehe (não deixa de ser verdade). Depois tive mais uma aula divertida de CDLP, pra variar.
Chegando ao treino, recebemos uma má notícia: o jogo de sexta contra Austin Peay foi adiado; a estrada que eles iam pegar pra vir pra cá está bloqueada pela neve, então esse jogo foi remarcado pra março. O time ficou triste com a notícia, mas ficamos sabendo também que o jogo contra a University of North Florida foi confirmado pra esse sábado, então treinamos duro porque sabadão é a nossa estréia na temporada. O coach nos entregou hoje a nossa roupa para o primeiro jogo; muito bonita, camisa e bermuda preta da adidas escrita GSU Panthers (Panthers = pantera, nosso mascote) e meias pretas. Vamos jogar todo de preto no sábado, todo mundo do time usa a mesma roupa, vou tentar tirar fotos porque nossa roupa é muito irada. Hoje ganhei também o Barricade branco, vermelho e preto ( tênis de jogo da Adidas).
Hoje tive tutoria às 7 da noite, mas com outra tutora. Ela basicamente fez o mesmo questionário comigo pra me conhecer melhor e fizemos juntos um plano de estudo baseado nas tarefas que eu tenho que entregar e nas provas que eu tenho que estudar. Tenho um trabalho de Sociologia que é pra terça feira já, eu tenho que ler um livro de 240 páginas e escrever 5 páginas sobre ele e os problemas socias nele descritos. Vai ser muito tenso, dificilmente vou conseguir terminar esse livro a tempo, o jeito vai ser tentar fazer o trabalho sem terminar o livro. Vamos ver o que vai sair.
Chegando em casa tive mais trabalho pra fazer, tive que terminar a redação de IEP que eu tenho que entregar amanhã, isso me consumiu muito tempo, quando terminei já era perto de 11 da noite. Aí só coloquei meu Jorge e Matheus pra tocar pra matar a saudade (meus amigos já tão de saco cheio de ouvir esse mesmo DVD), e fui dormir.

29 de janeiro

De novo acordei cedo porque tinha que passar no Learning Lab pra imprimir minha redação de IEP e fui correndo tomar café. Comi aquele omelete com bacon, cebola, presunto e queijo (uma delícia) e voei pra aula de História. O professor falou sobre os navios negreiros na época da colonização da América, mas ele passa os slides muito rápido e nunca consigo copiar tudo. Depois fui pra aula de IEP, entreguei meu trabalho e saí assim que a professora liberou porque hoje nosso treino foi antecipado pra 12 e 45, então tinha 30 minutos pra almoçar.
A metereologia diz que sábado tem 90% de chance de chover, então nosso técnico transferiu nosso jogo pra uma academia que tem quadra coberta e a gente foi treinar nela hoje pra se acostumar com a quadra e etc. Ela fica um pouco afastada da faculdade, é cerca de 30 minutos de carro, mas é uma academia de alto nível, fica num bairro bem rico da cidade e vai ser bom jogar lá. A quadra é um pouco diferente do que a gente tá acostumado, a bola anda mais e o jogo fica mais rápido; foi difícil se acostumar no começo, mas depois peguei o tempo de bola sem maiores problemas. Quando a gente tava terminando nosso treino, a delegação da University of North Florida chegou pra treinar também. É engraçado o clima de rivalidade antes do confronto. O bom foi que encontrei um amigo meu que tá jogando pela North Florida (Leonardo Nahar, do Rio de Janeiro), moleque muito gente boa.
Voltei pra facul, jantei bem e fiquei um pouco no laptop lendo as notícias do FlaxFlu de domingão, tô ansioso pra esse jogo, hehehe. Depois voltei pra casa e fiquei de bobeira relaxando pro jogo de amanhã, que deve ser um jogo difícil; a facul deles é boa, mas a nossa tá bem preparada e tem tudo pra ganhar amanhã. Pra fechar a noite com chave de ouro, assisti o DVD que meus pais fizeram na minha despedida, deu pra me emocionar de novo, lembrar de cada pessoa que eu deixei em Brasília e agradecer muito a Deus por ter me dado muito mais do que eu pedi e sonhei, mesmo sem merecer sua infinita graça e misericóridia. A Ele seja toda honra, glória e louvor. Amém!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Antes de mais nada, quero agradecer aqui a todos que estão acompanhando meu blog e que de alguma forma tão participando da minha vida aqui nos EUA. Obrigado pelos comentários, pelas visitas ao blog, pelas palavras de carinho e etc. Vou tentar fazer desse blog o mais prazeroso possível pra quem estiver acompanhando. Sugestões, críticas e elogios são bem vindos!! Amo todos vocês!!! E pra não ficar muito grande, tô atualizando só esses últimos 5 dias... algumas pessoas disseram que demorava muito pra ler tudo de uma vez, hehehehe.

18 de janeiro

Hoje foi feriado aqui, dia de Martin Luther King, então não teve aula, não teve cafeteria (mais um dia comendo fast food), e teve algumas manifestações dos negros aqui na cidade. Um dia típico de descanso, pena que não avisaram ao técnico. Foi mais um dia de treino intenso. O consolo foi que o Lucas tinha pegado as chaves do nosso novo apartamento de manhã com a proprietária e já estava tudo acertado pra mudar, então nos programamos para mudar à noite, depois do treino. O treino começou às 4 horas e foi até as 7 horas, mais ou menos. Depois disso, a gente foi com o Spinks (um jogador do time) e a caminhonete dele lá pro Wall Mart, onde vende de tudo que você imaginar e precisar. Vou lhe falar que ficar comprando produtos de limpeza, tapete de banheiro, cortina de banho, aspirador de pó e etc, é muito chato, mas o fato de estar comprando coisa pro apartamento novo animava (me senti muito independente), hehehhe. Depois compramos milhões de comidas congeladas e fomos atrás de colchão numa loja especializada. O cara da loja foi bem legal com a gente, explicou tudo pacientemente e ainda fez um preço muito bom, acabamos saindo com 3 ótimos colchões. Amarramos tudo na caminhonete do Spinks e fomos pra casa exaustos. Obs: A gente foi direto do treino, suado, cansado e saímos da loja lá pelas 9 e 30 da noite. Chegamos no nosso ap e fomos deixar os colchões e as compras porque ainda tinhamos que ir na casa do Jackson buscar nossas coisas que estavam lá. O nosso ap é muito legal, são dois quartos, dois banheiros com banheira, varanda, cozinha completa e uma sala bem grande. O ap não tem nada ainda, tá completamente vazio, com exceção da cozinha que é completinha (fogão, geladeira, micro-ondas, máquina de lavar louça, de lavar roupa e secadora), o resto a gente vai ter que comprar tudo (sofá, mesa, cadeiras, eletrodomésticos e etc) mas tô muito feliz com esse ap, vai ser muito bom morar nele, dá pra fazer altas coisas com o espaço que ele tem. Enfim, deixamos nossas compras e os colchões no ap e fomos buscar nossos pertences. Pegamos tudo que era nosso e viemos de novo pro ap, foi muita dureza levar tudo pra cima, tinha muita coisa pra levar e tinha uma caminhadinha relativamente longa até à portaria do nosso bloco. Aí foi só tirar as coisas amassadas da mala, tomar um banho, arrumar um pouco as compras e ir dormir. A essa altura eu tava muito cansado, acabei dormindo lá pelas 3 da manhã e sabendo que tinha aula 8 horas da manhã no dia seguinte, doeu só de pensar nisso, mas é a vida de universitário, né? Já sabia que ia ser dureza. Saudades de acordar meio dia lá em casa e ir direto almoçar, hehehhehe.

19 de janeiro

Eram 6 e 30 da manhã quando o despertador tocou. Juro que passou seriamente pela minha cabeça a opção de matar a aula de Sociologia, meu colchão novo era muito bom (ainda mais depois de 5 dias dormindo no chão da cozinha do quarto do Jackson), tava bêbado de sono, meus olhos nem abriram direito, coloquei a opção soneca umas 3 vezes, mas aí quando deu 6 e 50 a responsabilidade me tirou da cama. Tomei uma ducha pra tentar acordar, escovei os dentes ainda dormindo, e demorei um tempo pra colocar minhas lentes (meus olhos não abriam o suficiente), hehehe. Arrumei meu material do dia todo, porque sabia que ia ter que ficar direto pro treino e fui pra cafeteria tomar café. Cheguei um pouco tarde pro café da manhã, já eram 7 e 40 quando entrei na cafeteria, e como minha aula era às 8 e eu tinha que guardar 10 minutos para a caminhada até o prédio da aula, então eu tive 10 minutos pra comer. Nem pude comer o tradicional omelete porque não dava tempo, então comi um ovo mexido com bacon e fui correndo pra aula. Cheguei junto com a professora de Sociologia. A aula foi cansativa, tava com muito sono e acabei pescando algumas horas, tava difícil manter a atenção enquanto ela falava dos problemas sociais. Depois fui pra minha aula de Carrer Development and Life Planning, essa aula foi legal, já tava mais acordado e a aula é mais interativa. O professor falou sobre paixão na profissão, fazer o que gosta e talz. A aula foi boa porque é tipo um debate, a gente pode dar nossa opinião, falar o que pensa, mas o mais engraçado foi que no meio do debate uma menina discordou da outra e começaram a bater boca na sala, todo mundo dando risadas e o professor só olhando, deixando o pau comer solto, foi muito engraçado, depois ficou uma emburrada com a outra. Aí o professor disse que gosta quando a gente debate na sala de aula, mas que as meninas tinham passado um pouco do limite, mas ficou por isso mesmo.
Depois da aula fui à Bookstore trocar uns livros que eu tinha comprado e não ia precisar mais, e depois fui pro Learning Lab (é uma sala com um monte de computadores e mesas de estudo só para os atletas). A gente tem que ficar estudando nessa sala 6 horas por semana, obrigatoriamente. Você entra e passa seu cartão da faculdade no sensor e ele começa a contar suas horas, aí quando você sai é só passar de novo que seu tempo pára de contar. Mais uma atividade pra consumir meu já escasso tempo. O pior é que se você não cumprir as suas horas semanais, você é punido e se for reincidente, pode até ficar fora das competições. A maioria do pessoal nem estuda lá, só fica no Facebook esperando o tempo passar e eu também fiz isso, não tinha nenhum dever pra fazer mesmo, mas daqui a pouco essas horas vão ser importantes pros estudos. Aí fui pra um teste físico que todos atletas que estão chegando tem que fazer e depois fui pro treino. O treino foi de bastante movimentação, perna, correria e pontos, consegui treinar bem, mas minhas pernas começaram a acusar cansaço muscular, mas todo mundo do time tá assim, então é de boa. Voltei pra facul, tomei um banho no vestiário dos atletas e fui pra sala de fisioterapia, tava com umas dores fortes na coxa. A fisioterapia é muito alto nível, tem sempre um fisioterapeuta pra lhe atender e dar tratamento personalizado. Recebi uma massagem, fiz um gelo e depois fui jantar. Jantei e voltei pro Learning Lab pra fazer mais algumas horas de estudo. Cheguei em casa umas 9 e 30 e fui arrumar todo o meu quarto, coloquei minhas coisas nos lugares, minhas roupas no armário e depois peguei a fita dupla face que eu tinha comprado mais cedo na Bookstore e colei o bandeirão do Mengão na parede em cima da minha cama, ficou muito bonito, agora sim, meu quarto tá começando a ter a minha cara, hehehe. Pena que acabou a fita e não deu pra colar a bandeira do Brasil assinada que os Brothers de Caldas me deram, mas essa semana ainda, a bandeira vai tá lá junto com o manto sagrado. Ainda coloquei o urubu, que o tio Adinor me deu de Natal, perto da minha cama. Lá pras 11 e 30 tive que começar a fazer o meu dever de IEP e só acabei à meia noite e meia. Esse dia foi bem agitado, não tive tempo nem de respirar, mas olhar pro bandeirão estendido na parede me deu forças pra continuar, heheheh.

20 de janeiro

Hoje deu pra descansar um pouco mais, acordei às 9 horas e minha aula era só às 10, na verdade eu tinha aula às 9 de História, mas o professor mandou um e mail cancelando a aula e isso me deu 1 hora a mais de sono. Me arrumei e fui tomar café, pena que isso nunca chegou a acontecer. Eu me perdi no meio do caminho, acabei indo pro lado oposto e quando consegui me localizar, já era tarde demais pra tomar café, então tive que ir pra aula de estômago vazio, e o pior é que a aula de IEP dura quase 2 horas. Mas a aula foi boa, bem dinâmica, muita conversação e debate. Falamos sobre voto, cada um falou como eram as leis de voto no seu país, idade pra votar e etc. Sentei com uma menina da República Tcheca (Teresa) que joga tênis no time feminino, e outra da Colômbia, foi bem legal esse intercâmbio cultural, hehehe (essa aula é só pra estrangeiros). Eu ainda falei do filme do Lula, falando que o Brasil tem um presidente muito bom, que tá fazendo coisas que nenhum presidente jamais fez e talz, foi bem legal, todo mundo só ficou um pouco surpreso quando eu disse que o voto no Brasil é obrigatório, mas foi bom participar da aula; como só tem estrangeiros, você fica mais confiante pra falar. Depois da aula fui na fisioterapia de novo porque não tava aguentando de dor na perna, aí a fisioterapeuta fez uns exercícios, e deu uma boa aliviada.
À tarde, pra variar, treinamos muito pesado. O técnico fez um treino louco, correria total, bola de um lado e do outro, piques e muito mais. Saí do treino morto mais uma vez e fui direto pra fisioterapia de novo pra ganhar mais uma massagem nas pernas. Aí jantei e voltei pro Learning Lab pra fazer minhas horas. Mas fiz só 20 minutos e tive que sair porque levei meu laptop e meu pai entrou no Skype, então eu saí da sala pra falar com ele e com minha mãe. Foi muito bom ver a imagem deles de novo, tava com muitas saudades desses dois, pena que não deu pra ver meus irmãos. Conversamos sobre várias coisas , aí depois eu fui pra casa. Organizei minhas coisas pra amanhã (vai ser um dia bem longo) e fui dormir.
Obs: Mengão deu mais um show hoje. 2010 promete, mlk!!!!

21 de janeiro

Como já era esperado, o dia foi muito corrido. Acordei às 6 e 30 da manhã, tomei meu banho e fui tomar café. Quando coloquei o pé na rua, percebi que tava chovendo, mas não podia fazer nada, não tinha guarda-chuva, o jeito foi ir o mais rápido possivel pra cafeteria. Quando já tava chegando, razoavelmente molhado, vem uma caminhonete, passa à toda numa poça d’água e me encharca todo. Só me restou xingar um “fuck you”, hehehehe. Chegando na cafeteria comi aquele omelete e fui correndo pra aula de Sociologia. A aula foi tranquila, a professora falou um pouco sobre capitalismo e socialismo, essas coisas. Depois fui pra minha aula de Carrer Development and Life Planning. A aula foi muito legal, tô começando a gostar dessa aula, o professor deixa a gente interagir a aula inteira, e não tem que ficar copiando um bando de coisas do quadro. Hoje a gente debateu sobre sonhos de emprego, foi muito engraçado, saiu cada coisa de lá. Mas a hora que todo mundo deu mais gargalhada, eu não consegui acompanhar a piada.=)
Saí correndo de lá e fui pra o meu “Tutoring”, mais uma invenção da minha Academic Advisor. Agora, além de aula, treino, musculação, trabalho, homework, 6 horas semanais no Learning Lab, eu ainda vou ter dois tutores durante a semana. Tutores são professores que vão lhe ajudar no que você estiver com dificuldades durante 1 hora, o meu é terça e quinta, então minha vida ficou mais corrida ainda. Depois de lá, almoçei (hoje teve strogonoff de carne, tava muito bom) e fui pra sala do técnico porque tinha uma papelada gigantesca pra preencher. Resumo: fiquei mais de 2 horas assinando papel, cansei de escrever meu nome e assinar tantas vezes. Hoje tinha treino programado pras 2 horas, mas choveu, então o pessoal teve que fazer preparo físico na quadra de basquete; a sorte foi que eu tinha que resolver essa papelada toda e ele me dispensou do treino. Depois de tudo isso, tive que correr pro International Student Center pra validar meu I-20 (um documento relativo ao visto de estudante, mais uma papelada pra assinar.). Aí aproveitei que tinha um tempinho livre e fui fazer algumas horas no Learning Lab; fiquei lá mais de 2 horas e consegui matar minhas horas semanais. Que alívio! Só pra terminar bem a noite, comprei outra fita dupla face e colei a bandeira do brasil que os Brothers de Caldas me deram, ficou bonito demais, bateu saudade daquela memorável despedida.

Obs: Hoje saiu a minha foto oficial no site da GSU, tô muito intelectual nessa foto. Se quiserem conferir, é só clicar no link abaixo:

http://www.georgiastatesports.com/ViewArticle.dbml?SPSID=53567&SPID=5661&DB_OEM_ID=12700&ATCLID=204869678&Q_SEASON=2009

22 de janeiro

Cheguei atrasado no café de novo e não pude comer omelete, fiquei frustrado. Depois tive uma aula de História que foi muito difícil, entendi cerca de 20% da aula, o resto ainda tô boiando até agora, só copiei os slides lá e vou torcer pra que venha alguma inspiração divina que me ajude a entender o que significa. Depois fui pra aula de IEP, foi tranquila, falamos sobre a lei que dá direito de voto aos jovens a partir de 18 anos nos EUA, foi bem tranquila a aula, o ruim foi que a professora nos entupiu de dever, passou 5 de uma vez, isso com certeza vai consumir boa parte do meu fim de semana.
À tarde, mais um treino puxado, treinamos combinações de duplas e alguns drills de voleio, e depois o técnico parou o treino e todo mundo foi fazer físico. O preparo físico foi simplesmente subir 20 vezes uma escadaria gigante (minhas panturrilhas tão na UTI até agora), e ainda tinha que intercalar com piques. O bom é que o time tá ficando bem condicionado e está se acostumando com esses treinamentos. Nosso coach sempre diz “You will be more fit than any other team, I promise you this”.
Jantei e fui pra casa mais cedo hoje, era pra lavar minhas roupas, mas deu preguiça e eu adiei pra amanhã (que saudades da Sandrinha). Aí eu e os moleques ficamos jogando joguinho de computador um contra o outro e o Lucas Santa Ana se sagrou campeão da noite, hehehe. A má notícia foi que quando cheguei em casa a bandeira do Brasil dos Brothers de Caldas, que eu tinha colado ontem, tava caída, aí pus no lugar de novo, mas a fita não tá colando direito, então direto fica caindo, vou ter que comprar mais uma fita amanhã, não posso ficar sem essa bandeira estendida. Obs: O bandeirão continua estendido elegantemente na parede do quarto, hehehe.
A gente ainda ia sair pra outra festa de fraternidade hoje, mas preferimos sair só amanhã, porque domingo não temos treino e amanhã teremos. Por hoje é só, pessoal. Sabadão chegando e a saudade batendo, já recebi o e-mail da feijoada que vai ter sábado na chácara, que inveja de vocês. Divirtam se por mim, esse pedaço de terra é abençoado.
Obs: Vágner Love e Impera amanhã! Quero ver quem segura esse ataque. Ah, parabéns pro São Paulo que começou bem o campeonato paulista, hehehehe.

Ainda não deu pra colocar fotos, ainda não comprei minha câmera, mas tenham paciência que em breve terão fotos disponíveis!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

American way of life !!

6 de janeiro

Finalmente chegou o dia, cheguei no aeroporto de Salvador umas 5 da manhã, meu vôo era às 8:20, éramos eu ,Teu, Léo, meu pai e minha mãe. Todos os outros já tinham se despedido de mim lá em Guarajuba; fiz meu check-in, comprei um livro pra passar o tempo, me despedi da minha família no aeroporto e chegou a hora de partir. O vôo foi bem longo e cansativo; fiz uma conexão em Recife, fui revistado várias vezes (os americanos tão meio neuróticos em relação à segurança), depois fui pra Miami passar pela imigração, que foi muito tranquila, o cara era muito gente boa, esperei mais de quatro horas pra depois seguir pra Atlanta. O aeroporto de Miami é gigante, tem até metrô lá dentro, outro nível. Lá conheci a Victória, uma americana que é namorada de um amigo meu no Brasil, por sorte ela ia pra Atlanta no mesmo vôo que eu, foi bom que a gente conversou bastante e já comecei a praticar meu inglês. Cheguei em Atlanta à meia noite e meia. Vocês não fazem idéia do frio que tava fazendo, em 1 minuto não sentia mais minha mão, e como eu não vim preparado pra isso, eu sofri (Atlanta tá tendo um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos). Quando eu cheguei no aeroporto, o Chase (meu técnico) já tava me esperando lá junto com o Rob e o Scoot (assistentes técnicos). Eles são muito gente fina, fiquei impressionado com o tratamento que eles me deram; o tempo todo fizeram questão que eu me sentisse o melhor possível; consegui conversar bem com eles, responder várias perguntas, meu inglês tá melhor do que eu pensava (eles até elogiaram, hehehe). Eles me explicaram que eu não ia pro meu apartamento naquele momento, ia mudar somente no sábado, enquanto isso eu ficaria na casa de outro cara do time de tênis (Will). Aí nós conversamos sobre vários assuntos, eles iam me mostrando alguns lugares da cidade por onde a gente passava (a cidade é bem grande), não cansavam de falar o quanto era bom me ter lá, fiquei muito feliz com esse tratamento e por fim, ainda ganhei um agasalho completo do time (muito bonito), até que a gente chegou na casa do Will. Lá foi super tranquilo, ele é muito gente boa, mora com outros 4 estudantes e a casa é bem legal. Meu quarto já tava arrumado quando cheguei, então foi só ir pra cama pq a viagem tinha sido muito cansativa. Difícil foi dormir com o frio, dormi de calça jeans, uma camisa de manga comprida e dois casacos, além de 3 cobertores, e mesmo assim foi muito frio.

7 de janeiro

Acordei bem tarde, deu pra dar uma descansada boa, o brasileiro (Victor) que vai morar comigo chegou hoje de manhã, então ganhei uma companhia, é muito bom falar com brasileiro, dá pra desenvolver algum assunto, hehehe. Mas eu continuo praticando meu inglês. A gente se arrumou porque o Chase tinha marcado uma reunião com a gente às 2:30. O Will levou a gente pra facul, mostrou algumas coisas e talz. A estrutura da facul é impressionante, não existe nada parecido no Brasil. É um prédio gigante só pros esportes; conheci os treinadores dos outros esportes (futebol, basquete, vôlei e etc...) tudo muito bem estruturado, conheci a arena de basquete, simplesmente sensacional. Todo mundo me tratou muito bem, o Chase ia me apresentando pro pessoal e todo mundo foi muito simpático.
Depois conheci minha academic advisor (Joanna Harris), ela é a pessoa que cuida da minha parte acadêmica, tudo é com ela, ela me registra nas aulas, qualquer dificuldade que eu tenha, eu tenho que falar com ela. Ela é muito simpática, vai ser uma excelente ajuda aqui. Aí fui pra sala do Chase, ele me explicou algumas coisas da facul, me deu altas coisas da adidas (tênis, camisa, agasalho, meia, raqueteira), e disse que é só o começo, muitas outras coisas vão chegar durante a temporada. Depois fomos lá pro Wendy's (uma lanchonete famosa aqui que vende uns hamburgueres muito bons); peguei um com 3 hamburgueres, 3 queijos e muito bacon, já to me acostumando com o american way of life. À noite eu tive uma legítima noite americana: assistimos um jogo de futebol americano, os mlks iam me ensinando as regras e talz, foi muito massa, já tô gostando muito de futebol americano, depois disso, já assisti vários jogos. Tô ficando bom nisso. E pra fechar a noite com chave de ouro, eu tava no pc quando os mlks me chamaram "Hey Lucas, have you ever seen snow in your life?" "No" "So come on". Quando eu cheguei na sala, eu vi que tava nevando, foi muito legal, nunca tinha visto neve. A gente foi no quintal e até ensaiou uma guerra de neve, mas aí minha mão congelou e eu dei a noite por encerrada.

8 de janeiro

Fui tomar café da manhã num lugar bom, eles vendem umas rosquinhas com carne e queijo dentro, bem gostoso. Hoje o Chase marcou outra reunião pras 2:30, essa foi um pouco mais longa, ele nos mostrou a academia nova que vai estreiar só pros atletas, muito alto nível e depois me levou até a sala dele junto com o Victor e outro equatoriano que tá chegando esse ano também. Nos explicou como funcionam as coisas aqui na facul, o que os atletas deviam fazer, falou sobre a temporada, sobre os treinamentos, estipulou metas pra esse ano, falou o que estava esperando da gente, enfim, foi uma reunião muito proveitosa, o time tá com objetivos bem ousados essa temporada e ele conta muito comigo para que esse objetivo seja alcançado, isso coloca muito ânimo pra dar o melhor de mim aqui, tanto nos estudos, quanto no tênis. Com certeza vai ser um bom semestre. À noite a gente comeu no "Fat maat", um restaurante que tava tendo uma banda ao vivo, estilo blues bem legal, e a comida é boa também, bem apimentada, mas boa. Depois os americanos me ensinaram um jogo muito massa aqui, depois ensino pros brothers de Caldas, vai revolucionar nossas saídas, hauhuhauhua. Ainda tava tendo um jogo da NBA, aí quando eu fui ver era Clevarland x Denver Nuggets, um é o time do Nenen e o outro do Varejão, aí deu pra ficar tirando onda com os americanos. Deu orgulho de ver os brasileiros destruindo na NBA.

9 de janeiro

Hoje eu e Victor combinamos de bater uma bolinha porque já tava uns 5 dias sem treinar, mas não teve condições, tava muito frio hoje, a mão ia congelar. Ainda tem neve em todo lugar. Fomos almoçar lá no "Five guys". Muito bom o lugar, é fast food, mas o sanduba é bem gostoso. Depois chegou o Lucas Thomaz, o outro brasileiro que vai morar comigo, ele já tá aqui há um ano, então ele conhece bem as coisas aqui, tá ajudando muito a tirar as dúvidas aqui, mlk muito gente boa. De tarde fiquei assistindo um futebol americano, eu tô realmente me amarrando nesse jogo. De noite os mlks iam sair pra um show aqui, mas eu não pude ir porque era 21 anos a censura, mas eles disseram que vão arranjar os esquemas aqui pra mim pras próximas, então eu tô de boa. =) O bom foi que o Austin ficou aqui e ele toca muito violão, aí a gente ensinou uns sertanejos pra ele e ele ficou tocando umas músicas pra gente a noite inteira, foi muito bom, deu pra lembrar e matar a saudade do meu sertanejo, ele até gostou do estilo e talz. Foi bem legal.

10 de janeiro

Hoje marcamos treino pras 3:30. Tomei café da manhã de boa, assisti mais futebol americano e talz. Aí saímos pra treinar lá no Piedmont Park (o lugar onde o time treina), mas como era domingo tava tudo lotado, aí tentamos ir lá pra facul que tem duas quadras lá, mas a quadra tava toda coberta de neve, aí foi impossível. Aí aproveitamos pra dar uma conhecida no "Recreation Center", lá tem de tudo pra galera da faculdade (squash, academia, salão de jogos, piscina, quadras de basquete, muro de escalada, pista de corrida e etc), jogamos um basquetinho, sou ruim ainda mas daqui a pouco vô tá destruindo. A noite foi muito boa, eu joguei pôquer com os americanos valendo 5 dólares de cada. Resultado: Lucas ganha 25 dólares em uma só noite, hehehhe. Mas como nem tudo são flores, recebi a notícia que não vamos mais mudar na terça, e sim na sexta; deu um problema com a papelada lá e acabou atrasando nossa mudança. Eu tô louco pra mudar logo pro meu ap, não tem coisa melhor que ter sua própria casa, é ruim ficar dando trabalho pros outros. Minhas roupas vão acabar mofando na mala, mas vamos deixar acontecer.

11 de janeiro

Minha segunda-feira foi bem agitada, é o primeiro dia oficial de aulas da Georgia State University. São mais de 30.000 alunos, então é bem movimentado. Eu ainda tô um pouco perdido, são muitos prédios aqui (university center, student center, GCB e etc...) mas o Lucas Thomaz tá ajudando muito, ele já conhece tudo aqui. Hoje eu comecei a ter alimentação de graça aqui no campus; a alimentação é bem diferente do Brasil, mas eu tô gostando no começo, mas daqui a pouco vou sentir falta do meu arroz, feijão e bife. Tomei um bom café da manhã (uma das melhores refeições aqui), tem muitas opções, tem um omelete feito na hora que vc pode pôr bacon, cebola, presunto, queijo e várias outras coisas, é muito bom. Depois fui pra minha Orientation, todos os estudantes que são atletas e tão chegando agora tem que fazer, é uma reunião que eles falam basicamente sobre nossas responsabilidades como atletas, sobre questões médicas, sobre anti-doping e várias outras coisas. Depois temos que assinar um bilhão de papéis, responder uns questionários da NCAA (liga universitária americana) e etc. Foi cansativo, mas deu pra conhecer vários atletas novos que estão chegando; conheci duas meninas que tão chegando no time de tênis feminino, muito gente boa as duas, uma americana e outra tcheca. Tô conhecendo muita gente aqui, o pessoal é muito simpático e estão sempre dispostos a ajudar em tudo, e atleta tem uma moralzinha; vc põe o agasalho personalizado dos atletas e vc é respeitado pela galera. Depois disso, almocei e fui fazer o teste de inglês que todo estudante internacional tem que fazer; o estilo é parecido com o Toefl, bem cansativo, durou umas 3 horas. A novidade foi que saímos da casa do Will. Como as aulas começaram, a gente achou melhor ficar no quarto do Jackson, outro cara do time que mora no campus, então a gente pode ir andando pras aulas, é bem pertinho. Eu tive algumas aulas hoje, mas como minha grade horária não tá pronta e as minhas matérias não estão totalmente definidas, a Joana (minha academic advisor) disse que eu não precisava ir hoje, que ela ia terminar toda minha grade hj mesmo. À noite, recebi o email da Joana com a minha grade horária completa, isso quer dizer que amanhã já tenho minha primeira aula. Minhas aulas são basicamente: History, Introduction to Social problems, Career Development and life planning, Media culture and society and English composition. Então foi uma segunda-feira bem agitada, mas deu pra resolver várias coisas, assinar alguns papéis que restavam e conhecer um pouco melhor o campus. À noite a gente (eu, Lucas Thomaz e Victor) já viemos pro quarto do Jackson e dormimos na sala e na cozinha com uns colchonetes e com uns colchões infláveis, mas sexta-feira tudo isso acaba.

12 de janeiro

Hoje tive minha primeira aula. Pena que era muito cedo (8 da manhã); tive que acordar 6:45 pra poder tomar café antes da aula pq depois não ia dar tempo pq tinha outra aula logo na sequência. O bom foi que eu fui com o Jackson, ele também tinha aula às 8, então tive uma companhia. Lá na cafeteria encontramos umas meninas que eu conheci ontem, então tomamos café juntos e saímos juntos pra aula, foi bom que uma delas ia pro mesmo prédio que eu, então eu fui junto com ela. Muito gente boa. Minha primeira aula foi Introduction to Social Problems, é tipo Sociologia. Foi bem legal, entendi tudo que a professora falava, mas sentei na primeira cadeira e fiquei muito concentrado no que ela dizia; acho que vai ter que ser assim por um tempo. Eu gelei na hora que ela mandou fazer duplas, mas nem foi tão ruim, me juntei com uma indiana de 42 anos, ela era muito legal, tava há 15 anos longe da escola e tava voltando agora; ela me deu o email dela se eu precisar de algo. A professora entregou um papel pra gente que se chama Syllabus, onde diz tudo que nós vamos fazer durante o semestre, tem o cronograma de todas as aulas, dia das provas, livros necessários, e etc; pra essa aula vou precisar ler três livros. Vai ser tenso. Depois já fui direto pra minha aula de Carrer Development and Life Planning, essa aula foi um pouco mais difícil, o professor é muito legal, mas a matéria parece ser mais complicada, vamos ver como vai ser. O ruim é que esse professor é muito engraçado, ele fazia piada o tempo todo, mas várias delas eu não entendia, então só acompanhava o riso da galera na sala, heheheh. Mas no fim da aula eu falei com ele, expliquei que eu não dominava totalmente a língua, que eu era atleta, mas que eu ia me esforçar pra conseguir acompanhar. Ele ficou muito feliz e disse que vai me ajudar no que for preciso. De tarde, eu, Victor, Lucas e Jackson marcamos de bater uma bolinha na quadra da universidade, pq amanhã começam os treinos e a gente não quer chegar lá bizarro. O treino foi bom, deu pra começar a sentir melhor a bola, se acostumar com o frio e talz. Só o ritmo de jogo que tá atrasado, mas isso a gente só pega jogando mesmo. Depois fui na sala do coach, ele queria me entregar mais algumas coisas novas que tinham chegado da Adidas e conversar sobre algumas coisas. De noite, eu dormi de novo no quarto do Jackson, mas o colchão inflável tá furado, então não foi tão bom assim, vc dorme com ele cheio e acorda com ele vazio, hehehhe. Mas é a vida, né?

13 de janeiro

Hoje foi sem dúvida o dia mais cansativo de todos. Acordei cedo, tive duas aulas (Historia e English Composition), foi bem tranquilo, os professores não cobraram muita coisa não, porque ainda é a primeira semana de aula, mas o engraçado foi a minha aula de English Composition, essa é uma aula que só estrangeiro pega, porque ela te ajuda a escrever melhor em inglês textos acadêmicos e tal. Aí de 20 alunos na sala, uns 15 eram chineses, hehehhe. Era muito engraçado, não sei se eram chineses, sei que eram orientais, aí tinha que fazer par com alguém pra se apresentar, perguntar algumas coisas, aí só tinha oriental pra todo lado. O primeiro que eu conversei era sul-coreano, bem gente boa; falamos de futebol, ele disse que gosta do Barcelona (bem coisa de oriental mesmo), falamos sobre os grupos da Copa, foi massa. Mas o segundo que eu conversei, foi triste, ele não sabia nada de inglês, era impossível manter uma conversa com ele; eu perguntava: "What is your name?", e ele ficava me olhando com uma cara de bunda, foi bem difícil. Depois fiquei sabendo que ele veio prum intercâmbio de música, mas a nossa conversa não rendia. E detalhe: o professor era japonês. Depois fui pra cafeteria almoçar e me preparar porque hoje eu tinha meu primeiro treino oficial com o time e o técnico. Às 2 horas todo mundo se encontrou no "Sports Arena" e fomos pro Piedmont Park, que é onde o time treina. O parque é bem legal, tem 12 quadras à nossa disposição e elas são muito boas. Aí vem a parte cansativa do dia, o treino foi simplesmente torturante, muito preparo físico, pique, suicídio; eu mal conseguia respirar. E no final do treino, quando tava todo mundo morto, o coach chamou todo mundo e disse que a gente tinha que fazer um circuito lá em tempo X e se um do time não fizesse, ia acumular. Então se a gente tinha que fazer o circuito três vezes, e um não conseguisse fazer, todo mundo agora tinha que fazer 4. Resultado: tinha um cara que não tava conseguindo fazer, então a gente ficou muuuito tempo fazendo pique e correndo sem parar. Todo mundo saiu do treino exausto, com dores nas pernas e a respiração ofegante. Mas foi um bom primeiro treino, consegui jogar bem, aguentar bem o treino físico, tudo foi dentro do planejado. O ruim foi que o treino acabou às 5 horas e 5:30 eu tinha uma aula, então cheguei na universidade umas 5:25, morto e faminto, e fui correndo pra minha aula. Foi difícil não dormir na aula, ainda bem que o professor era bom e prendia a atenção. Depois da aula jantei bem e fui direto pro quarto, aí foi só esperar o sono chegar.

14 de janeiro

7 da manha já tava de pé pra mais um dia de aula e treino. Tive duas aulas seguidas (Sociologia e Carrer Development and Life Planning - CDLP). Hoje participei da aula pela primeira vez. A professora tava perguntando quais eram os principais problemas sociais que a gente tava enfrentando atualmente. Aí o pessoal lá falou vários, ai a professora perguntou "anyone else?", aí eu disse: "Polution", huahuahuahua. Ela até escreveu polution no quadro, fiquei feliz, tava com medo de falar bobagem na frente de todo mundo, você perde a confiança quando tem que falar outra língua, mas tô melhorando. A outra aula, de CDLP, foi boa porque veio um cara de fora dar uma palestra sobre carreira, mercado de trabalho e outras coisas mais. De novo, participei da aula, falei sobre meu curso (Jornalismo), foi bem legal, finalmente entendi porque essa aula de CDLP serve. À tarde teve mais um treino bem puxado, muita correria, pique, subir escadaria, perna doendo, pulmão sofrendo. Mas treinei bem de novo, o frio tá passando, então tá bem mais fácil treinar, tá até abrindo sol de tarde. Hoje a Joanna (academic advisor) mudou minha grade horária de novo, eu vou ter que pegar uma classe nova aqui pra estrangeiro, então ela me tirou de Media, Culture and Society e English Composition e me pôs nessa nova Intensive English Program (IEP). O ruim é que essa aula é três vezes por semana e quase duas horas de duração, mas o bom é que essa aula equivale aos créditos de 2 aulas e ainda por cima não tenho mais aula às 5:30, então não preciso mais sair correndo do treino, suado e exausto e ir direto assistir uma aula.

15 de janeiro

Hoje tive mais uma aula de História, e essa nova de IEP; as aulas foram tranquilas, o professor de Historia deu uma introdução sobre o que vamos estudar e falou um pouco sobre feudalismo, foi um pouco difícil entender porque os nomes são bem diferentes do português (burguesia, clero e essas coisas), mas fui pegando tudo no decorrer da aula, só não consegui anotar tudo o que ele pôs nos slides porque ele passava muito rápido e não dava tempo, mas depois vou atrás de tudo. A aula de IEP é tranquila, a gente vai aprender a escrever melhor em inglês, entender melhor, fazer textos acadêmicos e etc. A professora é muito gente boa, me recebeu super bem e ainda fez um alarde na sala: "Class, we have a tennis player with us today", fiquei envergonhado, mas o pessoal é muito legal, só estrangeiro, gente de tudo que é lugar (China, Coréia, Vietnã, Colômbia, Zimbabue e etc). Nessa aula você trabalha muito em grupo, e hoje a gente treinou como parafrasear em inglês. Foi legal porque fiz amizade com uma colombiana, a Juliana (só lembrei de você, Juzinha), e ela era muito gente boa, além de linda, hehehehe. Depois tive que ir à bookstore comprar alguns livros que os professores pediram, e quando vi já tava na hora do treino. Pra variar, mais um treino pesado, corremos algumas vezes 800 metros cronometrados, foi tenso, e depois treinamos algumas formações de dupla, e no final, um pouco mais de físico. Ainda ficamos sabendo que amanhã jogaremos melhor de 5 sets. Tá intensa a parada aqui. A noticia ruim foi que a gente só vai mudar segunda feira, deu mais um atraso lá nas papeladas e vamos ter que esperar mais.=(

16 de janeiro

10:30 tava todo o time esperando no lugar onde a gente pega a van pra ir pras quadras. O tempo tava meio nublado, com cara de chuva. Quando chegamos no parque, nossas suspeitas se confirmaram, tava chovendo e as quadras estavam encharcadas. Resultado: treino adiado pra amanhã às 9:30. Ninguém gostou muito, porque domingo era o nosso "day off", mas se o técnico mandou, não há o que possamos fazer. O sábado aqui foi meio monótono, ficou chovendo o dia inteiro, senti muita falta dos sábados na chácara, do futzinho, futvolei. Mas o dia não foi ruim não, a galera do time aproveitou que não ia ter treino e foi todo mundo lá pro Recreation Center. Jogamos um basquetezinho massa, 3 X 3; meu time ganhou a primeira com direito a cesta de 3 pontos do Cuca no último lance, mas depois perdemos as outras duas, meu time cansou, hehehehhe. Depois eu, Lucas e Victor fomos bater uma bolinha no salão que tem aqui no Recreation Center, é bem diferente, a bola é bem ruim, mas deu pra matar a saudade um pouco e ter aquele prazer de ter uma bola nos pés de novo. Depois almocei no Mc Donalds, o Mc duplo aqui tá 1 dólar, então pedi logo 3, hehehe. As 7 da noite teve um jogo de basquete na faculdade, muito alto nível o jogo, arena bem legal, com direito a bandinha, cherrleaders e tudo o mais que a gente ve nos filmes. Um pouco mais tarde a gente foi numa festinha daqueles grupos de fraternidade que tem aqui nos EUA, festa muuuito boa, valeu muito à pena; fiquei empolgado com o semestre, hehehe.

17 de janeiro

De manhã cedo recebemos a mensagem do coach que o treino havia sido cancelado devido à chuva, então nem precisamos levantar, todo mundo ficou feliz, porque era mais um dia pra descansar. Dormi ate ao meio dia, tirei o atraso da semana toda. Almocei lá na Subway com o pessoal e fomos de novo pro Recreation Center. O pessoal ficou lá jogando ping-pong, mas eu tinha um compromisso mais importante: Ver a estréia do meu Mengão no ano de 2010!!! Arranjei um pc aqui na faculdade e assisti ao jogo pela internet, num canal aqui que dá pra ver ao vivo, foi legal, a imagem era boa e tava sem atraso. Pra variar vi meu Mengão ganhar mais uma vez e começar o ano de 2010 com o pé direito, esse que vai ser um ano de glórias para os rubro-negros. Ainda por cima vi o São Paulo perder na estréia dentro do Morumbi, nada melhor que isso. Saudações rubro-negras. Pedrão, saudades de vc, querido.Depois fui lá no "Best Buy" pra enfim comprar meu laptop, o will me levou lá e eu comprei um da HP, muito bonito, to empolgado com ele, todo branco. De noite fomos numa festinha latina, bem legal também, os sul americanos e mexicanos dominam o lugar, hehehe.

Se tudo der certo, a gente muda amanhã. Vamos esperar pra ver se vai dar tudo certo.

Obs: nas próximas postagens, vou ver se ponho algumas fotos. vou comprar minha câmera essa semana e começar a tirar umas fotos!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nova vida!!!

Pois é pessoal, 2009 acabou e 2010 promete grandes mudanças, desafios e principalmente uma nova vida. Olhando pra trás, só posso dizer que Deus deu muito, muito mais do que eu sonhei e pensei. As bençãos e a misericórdia dEle se revelaram de maneira muito intensa em todos os aspectos da minha vida.

Só para fazer uma pequena retrospectiva desse ano maravilhoso citarei momentos e pessoas que fizeram de 2009 um ano inesquecível.
Primeiramente, agradeço àquelas pessoas que me fizeram acreditar e vivenciar que a amizade é um dos bens mais preciosos que podemos cultivar nessa vida. Começo citando aqui a galera que sem dúvida foi o divisor de águas nesse ano: Os Brothers de Caldas! Com vocês aprendi valores que vou levar pra vida toda, a amizade, a sinceridade, a intimidade e o amor que vocês tiveram comigo e que nós passamos a ter uns pelos outros é uma dádiva que eu quero cultivar, independente da distância. Obrigado brothers (Léo, Pedro, Mau, Guerra, Birru, Chuck, Raíssa, Aninha, Ota, July, Bruna, Fê, Davi, Billy, Beto, Ane, Tataxa, Biscoito, Livia, Reida, Susu e Abidala) pela diversão sempre presente em nossos encontros.

Não posso deixar de falar aqui dos brothers que aprendi a amar esse ano: Yale, Biel, Yuri, Gui. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de conhecê-los melhor, vocês são pessoas incríveis que quero sempre ter ao meu lado. Vocês me ensinaram muita coisa. Obrigado!

Teve uma pessoa em especial que marcou forte nesse ano de 2009. Nunca imaginei que ia encontrar um cara tão companheiro e tão sensacional. Digão, obrigado por você ser esse cara que é. Você foi meu grande parceiro esse ano, desde Pixy até Porto, você esteve comigo. Desejo-lhe tudo de bom e que nossa amizede só aumente.

Gutinha, valeu por tudo, primão! Você é um cara que eu posso chamar de brother de sangue. Nunca, treinar foi tão divertido como é com você. Vou sentir saudades...

Jairão, você foi a maior surpresa deste ano. Como foi bom me aproximar de você, ser seu amigo, parceiro de Mengão, e ainda vermos o hexa juntos no Maraca. "Conte comigo, Jairão, acima de tudo rubro-negro!!" hehehehe.

A todos os demais que eu não estiver lembrando agora, mas que fizeram esse ano ser inesquecível, muito obrigado!!!

E quanto à minha família, já falei pessoalmente o que eu queria, obrigado por vocês existirem.

Como a maioria sabe, 2010 vai ser bem diferente pra mim. Nesse exato momento em que estou escrevendo este texto, estou dentro do avião indo em direção a Atlanta (minha casa nos próximos 4 anos, se Deus quiser) e vou levar cada um de vocês dentro de mim.
A partir do próximo post, vou contar aqui sobre minha vida nos EUA, então quem quiser acompanhar um pouco da minha vida aqui, será bem vindo!!!

Abraço