domingo, 13 de março de 2011

Difficult season!!!













E aí, pessoal, muito tempo em que não postava aqui. Pra ficar mais fácil de ler, eu separei os assuntos em tópicos. Eu sei que é um pouco extenso, mas foi feito com carinho.

Abraços

- PARTIDAS (SIMPLES E DUPLAS)

Até o meu último post aqui no blog, o nosso time havia jogado apenas 5 partidas. Um longo tempo depois, aqui estou eu pra atualizá-los sobre a nossa cansativa, mas prazerosa temporada. Já jogamos 17 partidas depois daquele post, totalizando 22 no geral até agora. O cansaço bate muitas vezes, mas já pude conhecer vários lugares novos aqui nos EUA e tem sido muito prazeroso viajar pra jogar tênis. O nosso time está com 17 vitórias e 5 derrotas até agora. Um número muito bom, mas que poderia ser melhor se tivéssemos aproveitado algumas oportunidades que tivemos em certos jogos. Eu estou fazendo uma bela temporada até agora e contabilizo agora 18 vitórias e 4 derrotas em simples. Meu ombro está me incomodando um pouco, mas nada comparado à temporada passada. Vou colocar resumidamente os resultados das últimas 17 partidas abaixo listando a faculdade adversária, o local do confronto, e o meu placar de simples e duplas:

Georgia Southern em Atlanta

Simples: 6x2 6x0 vitória / Dupla: 8x7 vitória

Samford em Atlanta

Simples: 6x4 6x3 vitória / Dupla: 8x2 vitória

Georgia Tech em Atlanta

Simples: 6x1 6x1 derrota / Dupla: 8x5 derrota

Tennessee Tech em Atlanta

Simples: 6x4 6x1vitória / Dupla: 8x3 vitória

UT Chattanooga em Atlanta

Simples: 6x1 6x1vitória /Dupla: 8x3 vitória

North Georgia em Atlanta

Simples: 6x0 6x2 vitória /Dupla: 8x3 vitória

Winthrop em Rock Hill, Carolina do Sul

Simples: 7x5 6x3 vitória/Dupla: 8x2 vitória

Presbyterian College em Clinton, Carolina do Sul

Simples: 6x2 6x0 vitória /Dupla: 8x2 vitória

Kennesaw State em Atlanta

Simples: 6x0 6x0 vitória /Dupla: 8x3 vitória

Georgia Southwestern em Atlanta

Simples: 6x1 6x3 vitória / não joguei dupla

College of Charleston em Atlanta

Simples: 6x3 6x0 vitória /Dupla: 8x1 vitória

Florida A&M em Atlanta

Simples: 6x2 6x2 vitória /Dupla: 9x8 derrota

Old Dominion em Norfolk, Virginia

Simples: 6x2 6x2 vitória /Dupla: 9x7 vitória

Virginia Commonwealth em Richmond, Virginia

Simples: 7x6 7x6 derrota /Dupla: 9x7 derrota

Illinois State em Atlanta

Simples: 6x3 6x0 vitória /Dupla: 8x4 derrota

Gardner-Webb em Boiling Springs, Carolina do Norte

Simples: 7x5 6x4 derrota /Dupla: 8x2 vitória

UNC Asheville em Ashville, Carolina do Norte

Simples: 4x6 6x4 6x2 vitória /Dupla: 8x5 derrota

- ROUBO EM VCU

O jogo contra a VCU foi especial. Infelizmente, nós perdemos esse jogo. Se ganhássemos, iríamos pro Havaí no ano que vem. O técnico tinha prometido pra gente, mas não deu. O jogo foi uma guerra, parecia Libertadores. O time deles jogou muito sujo, roubou várias bolas, provocou e ainda contou com a ajuda descarada dos juízes que são locais. Eu perdi o primeiro set por 7x6 e tava no tie-break do segundo com 6-5 a favor. Joguei o ponto e o meu adversário jogou a bola pra fora (cerca de 10 centímetros). Eu vibrei junto com meus companheiros e já estava indo sentar (pois esse ponto me daria o set) quando a juíza do jogo corrigiu minha marcação e deu o ponto pro meu adversário. Eu fiquei maluco com ela, meus treinadores quase brigaram, foi ridículo. Um roubo claro que me deixou 2 noites sem dormir e um ódio profundo. Acabei perdendo o tie-break do segundo set e o jogo por 7x6 7x6. Mas, bola pra frente, isso acontece muito aqui na Liga Americana; tem que se acostumar.

- UM JANTAR DE PRECIOSAS LIÇÕES

O Spinks, do nosso time, convidou o pessoal do time pra um jantar na casa da patroa da mãe dele, que trabalha como enfermeira particular, e nós fomos. Chegando lá, nos deparamos com uma casa imensa. Parecia uma mini fazenda. Com celeiro cheio de animais (porco, bode, galinha) e um extenso campo de cavalos. A casa também tinha piscina, jacuzzi, salão de jogos, churrasqueira e muito mais. Era realmente linda, mas o que mais nos surpreendeu foi quando conhecemos a dona da casa (patroa da mãe do Spinks). Era uma loira de 25 anos sentada numa cadeira de rodas especial e com imensa dificuldade de falar. Era uma visão triste e comovente. Ela era perfeitamente normal e se envolveu num pequeno acidente automobilístico aos 17 anos. O cinto de segurança deu defeito e funcionou de maneira errada e acabou quebrando o pescoço dela. A consequência foi que ela ficou completamente paralisada do pescoço pra baixo. Naturalmente, ela recebeu uma indenização milionária da empresa culpada pelo acidente. Com esse dinheiro, ela comprou essa casa caríssima, mas não pode aproveitar nem um décimo de tudo que possui. Isso me fez pensar que nada é mais importante que a saúde. Às vezes valorizamos tanto o dinheiro que não percebemos as bênçãos diárias que Deus está derramando nas nossas vidas. Desde o simples fato de acordar até se deitar, temos que dar graças por tudo o que temos. A noite foi bem legal e nós nos divertimos bastante (veja a foto acima com a proprietária da casa).

- ANIVERSÁRIO DO JUAN

O Juan Pablo, equatoriano do nosso time, fez aniversário e a gente fez uma festa surpresa pra ele. Chamamos uma galerinha, do tênis, do golfe, do vôlei e etc e foi legal. Eu e Victor o recepcionamos com pandeiro e percussão cantando “Parabéns pra você”. (Confira o vídeo acima) Eu sei que eu tô completamente fora do ritmo, tava muito barulho, mas o que vale é a intenção. Hehehe

- ANIVERSÁRIO DO TONY

Fizemos uma festa pro Tony também. O Tony não é do nosso time, ele é meio que um manager e encordoa as nossas raquetes. E ele mora com o Thomas que é do time. Ele é muito gente boa e a festa foi massa. Ele merecia.

- VISITA AO PAPIS

Eu, Juan, Tony, Victor, Thomas, e Vincent fomos a um restaurante cubano muito bom chamado Papis. A comida era deliciosa. Parecia com a brasileira. Comi um bifão com arroz e feijão de dar água na boca. Com certeza voltarei lá mais vezes.

- VIOLÃO

O Thomas, do meu time de tênis, trouxe um violão da casa dele e eu voltei a apurar meus talentos musicais. Toquei uns sertanejos, ensinei os americanos e foi massa. Fizemos um vídeo muito engraçado. (Confira acima)

- IGREJA E WAUMBA LAND

Tá sendo muito complicado ir pra igreja aos domingos nesse semestre. Só teve um domingo em que não tivemos jogo ou viagem e nesse dia eu pude ir pro culto e servir no Waumba Land (classinha das crianças) de novo. Foi muito legal. É bom voltar a ser útil. Foi engraçado quando estava conversando com uma criança de 3 anos e ela me perguntou:

-Você sabe com quem eu vou casar?

-Com quem?

-Com o Justin Bieber

Nem sabia o que falar, mas foi bem engraçado.

- SMALL GROUP

O Small Group continua sendo muito bom. É um excelente momento pra falar sobre o que Deus tá fazendo na minha vida e continuar encorajado pra seguir no centro da vontade dEle e tentar fazer a diferença. Além disso, o small group proporciona a oportunidade de conhecer pessoas especiais.

- UNIVERSIDADE (DISCURSO SOBRE LULA)

As aulas tão indo bem, por enquanto. Tenho boas notas em todas as matérias até agora e espero continuar assim. A aula de História do Filme é bem trabalhosa e exige muita disciplina pra terminar tudo que o professor pede, mas tá sendo uma experiência legal aprender sobre a história do cinema. Já assisti vários filmes em preto e branco e até sem som. Mas foi legal ver Charlie Chaplin e Orson Welles em ação. A aula de Public Speaking tá boa também. Apresentei um belo discurso sobre o Lula no discurso informativo e ganhei nota máxima (tentarei postar um video do meu discurso em outra oportunidade). É impressionante perceber o tanto que um cara sem ensino superior conseguiu fazer tão mais do que todos os outros presidentes. Só me dá mais orgulho de ser brasileiro. O Lula é o cara. English Composition tá dando trabalho, mas eu tô me virando bem. Political Science é de longe a matéria mais chata e difícil. Aprender sobre o governo americano e suas leis é entediante, mas tô indo bem até aqui. E as aulas de Italiano estão legais, tô começando a falar algumas frases e tô me animando.

- BONDE DO MENGÃO SEM FREIO

Tá lindo ver o Mengão em campo. A alegria, a beleza e o futebol moleque estão de volta à Gávea. R10, Thiago Neves e Cia estão dando uma demonstração de raça e amor ao manto. Como é prazeroso ver o Ronaldinho vibrando que nem criança ao marcar um gol. Tá na cara que ele tá apaixonado. É difícil sentir o calor da nação rubro-negra e ficar indiferente. Ele pode ter jogado no Milan, Barcelona e seleção brasileira, mas quando alguém veste o manto sagrado e sente a vibração da torcida do Mengão é difícil resistir. Ganhamos mais uma taça Guanabara pra nossa já extensa coleção, e o nosso único desafio foi o valente Boavista que valorizou muito o nosso título, mas eles não contavam com uma encarnação de Pet e Zico no Ronaldinho Gaúcho naquele lindo gol de falta. Agora segura secadores: o bonde do Mengão tá sem freio e quem ficar em nosso caminho será atropelado. E o Imperador tá chegando aí. Seja bem vindo, os seus súditos o aguardam. Raça, amor e paixão sempre!!!

- BOTAFOGO, FLUMINENSE E VASCO

Vergonha alheia. Isso é tudo o que eu sinto por esses co-irmãos cariocas. Nem quero zoar não, porque nem me divirto mais. O Botafogo tremeu na base mais uma vez contra o Mengão. E olha que o Bruno nem estava lá pra atormentar a vidinha deles. Ficou provado que o Botafogo tem ataque de pânico todas as vezes em que entra numa decisão de pênaltis contra o todo poderoso Mengão. Mas essa nem foi a maior vergonha que o foguinho protagonizou, afinal de contas perder pro Flamengo é normal. Mas perder pro River Plate de Sergipe é demais, até pro Botafogo. E mais vergonhoso ainda foi ver a festa depois do segundo jogo quando ganharam nos pênaltis de forma sofrida. O Botafogo cada vez mais confirma que é apenas um time pequeno do futebol brasileiro que fica satisfeito em ser coadjuvante. O Vasco é oficialmente um ex time de futebol. Foi se o tempo em que eu me animava pra assistir o famoso clássico dos milhões, mas esse clássico agora não passa de um embate entre um time grande e em constante ascendência contra um time que decidiu pendurar as chuteiras e abrir um circo de patetas. E por último vem o Florminense, time que tem uma dívida com a sociedade futebolística que parece atormentá-lo. Enquanto o Flu não voltar pra segunda divisão e cumprir o que deve, ele não terá paz consigo mesmo. Como vão querer ganhar uma Libertadores se não conseguiram nem ganhar a Segundona? É por isso que estão passando vergonha jogo após jogo. Conselho: Volte pra segunda divisão e suba de forma digna e honesta. Aí sim, vocês terão paz para seguir em frente. Percebemos claramente que o Mengão faz de tudo pra levar o nome do Rio de Janeiro adiante: contrata craques, ganha títulos e encanta com sua torcida, mas os seus co-irmãos cariocas insistem em manchar e macular todo o esforço do Mengão com vergonha atrás de vergonha. Já tá mais que na hora do Flamengo sair da CBF e se filiar a Fifa, afinal de contas, nós somos uma Nação.

- HEXA, SÃO PAULO E TAÇA DAS BOLINHAS

Nem vou comemorar a decisão da CBF de reconhecer o título do Flamengo de 1987, simplesmente porque sempre me considerei hexacampeão e uma assinatura de uma instituição decadente não vai mudar nada na minha vida. Mas o São Paulo realmente me surpreendeu. É sem dúvida o time mais sem caráter do futebol brasileiro. Um presidente que vai receber uma taça na qual ele mesmo assinou no passado que não pertencia a ele, não é nem digno de ser citado aqui. Ainda mais a instituição corrupta na qual ele trabalha. Enquanto os São Paulinos eram apenas um bando de gays desocupados que apenas se identificavam com o time mais feminino do Brasil, eu não tinha problema. Mas depois da canalhice daquela diretoria, eu não aguento nem mais olhar pra esses bambis. Mas a justiça tarda, mas não falha e o SPFC terá que passar por uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro: devolver uma taça que nunca foi dele. Vai ser lindo ver a Taça das Bolinhas no museu do Mengão, depois de esterilizada, é claro, porque sabe se lá o que os bambis fizeram com ela na Bambilândia.

- CARTEIRA DE MOTORISTA

Eu, finalmente, tirei minha carteira de motorista americana. O processo aqui é bem simples e em um dia e com 20 dólares no bolso você já sai habilitado. Processo bem diferente se comparado ao que acontece no Brasil onde você gasta rios de dinheiro entre aulas práticas e teóricas. Como eu sou estudante internacional e não tenho permissão pra trabalhar oficialmente, eu tive que ir no Social Security Center pra conseguir a minha declaração de estudante. Depois disso, fui direto ao Detran daqui com meus documentos de estudante e pessoais (passaporte, I-20, certificado de residência e etc). No Detran tive que ser submetido a um teste de conhecimento no computador. Eram duas sessões e ambas com 20 perguntas. Em cada sessão era necessário errar no máximo 5 pra ser aprovado. Infelizmente, eu não tinha estudado nada, pois não esperava fazer o exame naquele dia, mas como eram apenas 10 dólares e eu já estava lá no Detran, resolvi arriscar. A primeira sessão é sobre regras de trânsito (a mais difícil) e a outra era sobre sinalização (mais fácil). Comecei o teste errando a primeira pergunta e já fiquei tenso. Na décima pergunta, eu já tinha 3 erros, então só poderia errar mais 2. Já tava desanimado e sem esperanças nenhuma de passar. Fui lutando na raça e no peito e com muita sorte cheguei na questão 17 com 4 erros. Mas na pergunta 17, eu errei a quinta. Então minha situação ficou crítica: pra passar na primeira sessão, eu teria que acertar as 3 últimas perguntas. Nessa hora, eu fechei o olho e falei: “Deus, agora é contigo, porque se depender de mim eu tô ferrado”. Aí, acertei a 18 e fiquei encalhado na 19. Tava em dúvida entre 2 respostas e chutei uma delas, e surpreendentemente acertei. Veio a questão 20 e eu pensei “A casa caiu”. Tinha uma palavra importante no meio da pergunta que eu não sabia o que significava. Tive que escolher entre uma das 4 respostas e milagrosamente, eu vi a luz verdinha piscar. Quase caí da cadeira de tanta alegria. Acertei na pura sorte e passei na sessão 1. A sessão 2 foi bem mais tranquila e eu passei sem maiores sustos. Depois disso, esperei 10 minutinhos e já recebi minha carteira de habilitação na hora. Fiquei muito feliz, agora só falta o carrinho, né, dona Kátia?

- CARRO

A verba já tá liberada pro meu carro, nada muito caro. Quero apenas um carrinho usado que seja capaz de me levar pros lugares sem me dar muitos problemas. Aqui nos EUA, dá pra conseguir carros usados bons por 3 a 4 mil dólares e é nessa faixa de preço que eu tô querendo. Infelizmente, a temporada tá tirando todo o meu tempo e não tive oportunidade de procurar o meu carro. Um amigo meu da igreja vai comigo pra me ajudar, então tô esperando eu ter um final de semana sem jogos e sem viagens pra escolher o meu possante. Aqui é obrigatório o seguro de carro, então vou ter que cuidar disso também. Se tudo correr bem, planejo ter meu carro lá pro meio ou final de abril. Guarda o dinheiro aí, pais!!!

- SUMMER CAMP

Provavelmente, eu passarei a maior parte das férias de verão aqui nos EUA. Eu tô quase fechando um trabalho aqui em Atlanta por dois meses. Seriam os meses de junho e julho trabalhando numa clínica de tênis para crianças (parecido com uma colônia de férias). Espero conseguir juntar uma graninha boa nesse trabalho pra poder ficar mais independente dos meus pais. Chega de dar trabalho e despesas, né? Se essa oportunidade se confirmar, passaria os meses de maio, junho e julho por aqui e talvez volte em agosto pra rever o pessoal pelo menos por uns 20 dias. Vamos ver no que vai dar. Tá nas mãos de Deus.

- GUTINHA E PEDRO EM MIAMI

Guta e Pedro estão indo pra Miami agora em março. O Pedro já veio pros EUA 3 vezes desde que eu estou aqui, e mesmo assim ele nunca me visitou em Atlanta. Foi-se o tempo em que eu era importante na vida dele. Só quer saber de Renata agora. Tudo o que eu escuto dele são promessas vazias prometendo visitas que nunca se concretizam. Nada mais a declarar.